Nintendo na E3, confira os principais anúncios

Nintendo apresentou no início da tarde desta terça-feira (15) as suas novidades para a E3 2021. E conforme ela própria já havia antecipado ao longo das últimas semanas, a apresentação foi inteiramente focada em novos jogos, sem fazer qualquer menção à tão especulada atualização do Switch. Apesar da ausência do suposto novo console ter frustrado muita gente, as novidades em relação aos games não deixaram nada a desejar — principalmente porque finalmente tivemos mais informações sobre a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e mais algumas surpresas.

Ao longo de quase 40 minutos, a empresa mostrou que os donos do Switch não vão ter do que reclamar nos próximos meses. Um novo Metroid foi apresentado, assim como mais detalhes de jogabilidade de Shin Megami Tensei V e até o retorno de WarioWare.

Kazuya em Super Smash Bros. Ultimate

Sabe aqueles anúncios que, de tão óbvios, a gente não espera? Pois foi assim que a Nintendo começou seu Nintendo Direct. Afinal, com tantos personagens já disponíveis em Super Smash Bros. Ultimate, ninguém nunca tinha se questionado por que não havia ninguém da série Tekken por lá. Pois foi exatamente isso o que a empresa mostrou.

Um breve trailer demonstrou um pouco da jogabilidade de Kazuya, revelando como ele deve se comportar nas batalhas e como o estilo de combate teve que ser adaptado para o estilo mais frenético do game.

O DLC ainda não tem data para ser lançado, mas uma apresentação dedicada ao lutador está programada para o próximo dia 28 de junho. É possível que, nesta data, o diretor Masahiro Sakurai revele quando ele será liberado.

Fatal Frame: Maiden of Black Water

ando continuidade à ideia de trazer para o Switch os jogos que ninguém jogou no Wii U, a Nintendo confirmou que vai relançar Fatal Frame: Maiden of Black Water, o mais recente capítulo da série japonesa de terror em que você enfrenta fantasmas com uma máquina fotográfica.

Falando assim, a premissa até parece boba, mas trata-se de uma série bastante assustadora. Maiden of Black Water foi lançado em 2015, mas pouca gente pôde conferir por causa da baixa popularidade do antigo console da Nintendo — o que a empresa espera reverter desta vez. O game chega ainda neste ano, mas sem uma data exata para isso.

Shin Megami Tensei V

Além disso, a Nintendo ainda confirmou a data de lançamento de Shin Megami Tensei V. Confirmando o que os rumores já apontavam, o novo jogo da aclamada série de RPG será lançado no próximo dia 12 de novembro somente no Switch.

Um novo trailer também foi disponibilizado, mostrando um pouco mais da história e de sua jogabilidade. Nele, é possível ver que a trama vai girar em torno de uma estudante que vai para uma dimensão paralela tomada por demônios e vai precisar lutar para sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico — o que significa, inclusive, se aliar a essas criaturas.

O que chamou a atenção aqui foi o belíssimo visual e todo o sistema de recrutamento de demônios, algo que já existia nos demais jogos da série, mas que ganhou novas possibilidades por aqui.

WarioWare: Get It Together!

Os clássicos microgames da Nintendo estão de volta! Depois de alguns anos desaparecida, a empresa trouxe de volta a série WarioWare para o Switch. Para quem não conhece, ele reúne uma série de pequenos desafios que devem ser completados em apenas alguns segundos e abusam de todas as funcionalidades do console. No Wii, por exemplo, ele foi um dos jogos que melhor aproveitou o WiiMote e podemos esperar algo semelhante com o JoyCon desta vez.

Com previsão de lançamento para 10 de setembro, Get It Together! vai ter um modo cooperativo para dois jogadores que promete ser ainda mais divertido.

Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp

https://youtu.be/suvo-9E5JrI

Outro jogo clássico da Nintendo que estava esquecido em alguma gaveta e que a empresa decidiu ressuscitar para esta E3 2021. Advance Wars era um game de estratégia lançado no Game Boy Advance e que terá os seus dois primeiros jogos refeitos para o Switch.

A nova versão conta com visuais totalmente remodelados e que agora parecem muito mais um desenho animado. O lançamento ficou para o dia 3 de dezembro.

A grande surpresa do Nintendo Direct desta E3 2021 foi, sem dúvidas, Metroid: Dread. Trata-se de um novo capítulo da clássica série da Nintendo que retoma o velho estilo 2D e com um visual muito bonito e uma jogabilidade bastante ágil. E ninguém esperava esse anúncio, já que todas as atenções estavam voltadas para o já revelado Metroid Prime 4, que ainda está em desenvolvimento, segundo a empresa.

Pelo que foi apresentado, Metroid: Dread vai ser um jogo desafiador inclusive para os velhos fãs da série. Porém, a Nintendo já disse que ele terá vários checkpoints para não fazer com que essa dificuldade seja impeditivo para quem está tendo seu primeiro contato com Samus Aran.

E a melhor parte é que o novo Metroid chega ainda neste ano ao Switch. O lançamento está previsto para o dia 8 de outubro e vai ganhar ainda um amiibo especial com o novo visual da protagonista.

Fonte: Canaltech

Compartilhe