Brasil é a terceira maior receita da Netflix e o segundo país em assinantes

Um estudo recente mostrou que o Brasil é o terceiro maior mercado mundial da Netflix e a segunda maior base de assinantes da plataforma, com 16 milhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (63 milhões). A quantidade de usuários do país representa quase que metade dos assinantes de toda a América Latina. As informações são do CompariTech.

As projeções consideram os resultados do primeiro trimestre, divulgados pela empresa em abril, e a receita mensal média de cada região para, assim, estimar o número de assinantes e a receita de 20 países analisados.

Segundo a pesquisa, em termos de receita total, o Brasil, com US$ 395,7 milhões, figura o terceiro lugar entre os mercados da Netflix, atrás do Reino Unido, com US$ 460 milhões, e dos Estados Unidos, com US$ 2,4 bilhões em receita.

A América Latina inteira corresponde a US$ 793,4 milhões em receita durante primeiro trimestre de 2020, e a segunda região em número de assinantes, ficando atrás apenas do Estados Unidos.

No comparativo com os últimos dois anos, o maior crescimento de receita por região veio da Ásia e Pacífico (15,67%), que também contou com uma alta de 22,19% no número de assinantes; seguida pela Europa, pelo Oriente Médio e pela África (10,3%) e, por último, pela América Latina (6,31%).

Fonte: Comparitech, Jovem Nerd.

Compartilhe