As 5 melhores minisséries para maratonar em 1 dia

Existem histórias que precisam de mais do que as 2 horas de um filme, em média, para serem contadas. Porém, não necessitam de 2, 3 ou 10 temporadas como uma série tradicional. São histórias que conseguem ser desenvolvidas em apenas 5 ou 6 horas. São as famosas minisséries!

As minisséries são ótimas para maratonar em tempos mais curtos. Com suas histórias menores, é possível começar e terminar uma minissérie no mesmo dia, sem ficarmos ansiosos para continuar a história em outra data.

Nesta lista, reunimos as 5 melhores minisséries para você assistir em apenas 1 dia. São produções com poucos episódios, mas com grande qualidade. Confira!

Chernobyl

A produção original da HBO conta uma versão nunca explorada do maior desastre nuclear da história da humanidade: a explosão do núcleo do reator da usina nuclear de Chernobyl, que aconteceu em 26 de abril de 1986 e impactou a vida de milhões de pessoas.

A minissérie é contada em 5 partes com cerca de 1 hora cada. No entanto, mesmo sendo rápida de assistir, não é muito fácil digerir tudo o que é mostrado em tela. Chernobyl traz um conteúdo que pode incomodar algumas pessoas, exibindo sem medo todas as consequências que a exposição à radiação causa em um ser humano.

Além disso, a série mostra também que as consequências do acidente nuclear não ficou restrito somente à raça humana, pois também afetou diretamente os animais da região da cidade de Prypiat — local que ficava ao lado da usina de Chernobyl.

Chernobyl recebeu 10 indicações ao Emmy 2019 e venceu em 4 categorias, incluindo “Melhor Minissérie”.

When They See Us

Outra minissérie curta — com somente 4 episódios — porém, difícil de assistir. Assim como em Chernobyl, a When They See Us (Olhos que Condenam) não esconde o que é necessário mostrar e quando precisa ser mostrado.

A minissérie aborda uma história real na qual 5 adolescentes foram acusados de um estupro que não cometeram. A narrativa mostra o julgamento, o abuso e os erros policiais, além do drama que cada um deles passou durante os anos em que ficaram presos injustamente.

O destaque da série vai para o ator Jharrel Jerome, que levou várias premiações por sua atuação, incluindo o Critics’ Choice Awards e o Emmy.

Don’t F**k With Cats

Essa minissérie documental da Netflix foi pouco divulgada antes de seu lançamento, porém agradou bastante o público que assistiu os seus 3 episódios.

Don’t F**k With Cats conta a história de um grupo de pessoas que se reuniu online em uma caçada virtual a um jovem que publicou vídeos na internet no qual ele aparece matando dois filhotes de gatos.

Conforme a caçada se desenvolve, a história vai ficando cada vez mais sinistra. A trama criminosa é contada com detalhes e deixa o público curioso para saber o que acontecerá em seguida, fazendo com que as 3 horas da minissérie passem rapidamente.

Diferentemente das duas minisséries citadas anteriormente nesta lista, Don’t F**k With Cats preserva os espectadores ao não mostrar as cenas violentas postadas na internet.

Godless

Essa é a maior das minisséries da lista, tem 7 episódios, e necessita de você disposição para passar 7 horas ou mais na frente da TV.

Godless conta a história de uma pequena cidade do velho oeste estadunidense, onde, após um acidente em uma mina, só mulheres residem. O local é alvo de Frank Griffin, um bandido que acaba sendo perseguido por Roy Goode, seu antigo parceiro que se tornou inimigo mortal. Jeff Daniels faz um trabalho excelente no papel de Frank.

The Night Manager

A minissérie de 6 capítulos está disponível na Amazon Prime Video e reúne um elenco estrelado, que conta com Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman, Tom Hollander e Elizabeth Debicki.

A trama de The Night Manager segue o ex-soldado britânico Jonathan Pine, que agora é um gerente noturno em um hotel de luxo e acaba se envolvendo em uma aliança entre a comunidade de inteligência e o comércio internacional secreto de armas.

O ponto forte da minissérie é o equilíbrio bem-executado entre as cenas de ação, o drama e o suspense. Destaque também para a atuação de todo o elenco, que consegue dar mais credibilidade à história adaptada do livro de John le Carré.

Fonte: Minha Série

Compartilhe