PlayStation 4 atinge marca de 100 milhões e quebra recorde do PS2

Console da Sony se torna plataforma que mais rápido atingiu a impressionante marca de vendas e quebra recorde anterior do PlayStation 2.

O PlayStation 4 atingiu a marca de 100 milhões de unidades vendidas hoje, 30 de junho, números que tornam o console da Sony como a plataforma que mais rápido chegou à marca. A velocidade das vendas desbancaram o recordista anterior, o PlayStation 2 também da Sony. Lançado originalmente em novembro de 2013 o PlayStation 4 levou 5 anos e 7 meses para chegar à marca dos 100 milhões, dois meses a menos do que o PlayStation 2. O console não deverá no entanto passar as vendas totais de 155 milhões do PS2 antes do lançamento do PlayStation 5.

O mais recente relatório da Sony confirmou as vendas de 3,2 milhões de unidades no trimestre referente ao período entre 31 de março e 30 de junho. O número somado às 96,8 milhões de unidades já vendidas anteriormente atingiu a marca dos 100 milhões em ponto. Apesar de as vendas do PlayStation 4 terem diminuído recentemente e desacelerado bastante em 2019, o console ainda vendeu 17,8 milhões em 2018. O PS4 deverá passar a tocha para seu sucessor no final de 2020, quando estima-se o lançamento da próxima geração com o PlayStation 5.

PlayStation 4 atinge marca de 100 milhões e quebra recorde anterior do PlayStation 2 — Foto: Reprodução/The Verge

O PlayStation 4 no entanto não deverá desaparecer imediatamente nos próximos anos. O console ainda tem exclusivos de peso para serem lançados como Death Stranding em 8 de novembro e The Last of Us Part 2 ainda sem data. A Sony já anunciou também que o PlayStation 5 será retrocompatível com os jogos do PS4, então será possível jogá-los também no novo videogame, inclusive em multiplayer.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe