Mais da metade dos gamers no Brasil são mulheres, aponta pesquisa

53% de todo o público gamer no Brasil é composto por mulheres: a conclusão é da Pesquisa Games Brasil, um estudo de nível nacional realizado pelos grupos Sioux Group, Go Gamers, Blend e ESPM na intenção de identificar as tendências e os comportamentos de todo o público que consome jogos eletrônicos no país.

A pesquisa conversou e aplicou um questionário com mais de 3,2 mil pessoas por todo o Brasil entre os dias 5 a 8 de fevereiro de 2019. Além de concluir que a maior parte do público é feminino, os smartphones foram a plataforma mais comum de jogos entre todos os entrevistados. 83% confirmaram que costumam jogar nos celulares, enquanto consoles tradicionais (48,5%), notebooks (42,6%) e computadores (42,4%) ficaram logo atrás.

Os dados também apontam que a maior faixa etária que joga games no Brasil é entre 25 a 34 anos, compondo 34,7% de todos os entrevistados. Na hora de segmentação entre os públicos hardcore, que consomem muito os jogos, com o casual, que joga com pouca frequência, os números entre homens e mulheres são diferentes. Confira na imagem abaixo:

A pesquisa também retirou outros dados interessantes de tendência e comportamento. O espectro dos jogadores casuais é composto em sua maior parte por mulheres (58,8%) e por pessoas que, mesmo assim, conhecem os campeonatos profissionais de videogames (esports).

Do outro lado, os jogadores hardcore em sua maioria são homens (58,9%) e com uma faixa etária entre 25 a 34 anos (41,3%). Eles preferem tomar refrigerante enquanto jogam e 90% deles conhecem os campeonatos de esports. Veja essas e outras conclusões abaixo:

Você pode acessar e conferir o conteúdo gratuitamente por meio do site oficial da Pesquisa Games Brasil.

Fonte: TecMundo

Compartilhe