fbpx

TV furtada é recuperada por meio de rastreamento do acesso à Netflix

TV furtada é recuperada por meio de rastreamento do acesso à Netflix
29/11/2018 Redação GC

TV furtada é recuperada por meio de rastreamento do acesso à Netflix

A Polícia Civil da cidade de Patos, no Sertão paraibano, conseguiu recuperar uma TV furtada graças ao rastreamento dos acessos feitos na smart TV com a conta de Netflix da vítima. Segundo o delegado responsável pelo caso, Adjuto Dias, o aparelho foi levado enquanto o dono da casa estava viajando.

Ao retornar, o proprietário notou sinais de arrombamento e comunicou os agentes. Ao notar que alguém vinha utilizando seu perfil no serviço de streaming, provavelmente ao ver alguma atração em outro dispositivo, ele alertou novamente os oficiais. “Agentes de inteligência sabiam que o aplicativo mantém registros dos acessos feitos e, com base nestes dados, identificamos o IP do roteador na qual a televisão estava conectada. De posse dessas informações, pudemos acionar a provedora de Internet e, a partir daí, achamos o endereço da casa onde o aparelho estava”, explicou Dias.

Ao chegar em Nova Olinda, município a 120 quilômetros de Patos, a equipe encontrou a TV e abordou um homem de 31 anos, que portava um revólver. “Em depoimento, ele disse que comprou a TV e a arma em uma feira de trocas em Campina Grande, e que não conhecia a pessoa que vendeu os produtos”, disse Adjuto.

O rapaz foi preso por receptação e posse ilegal de arma de fogo, que pertence a uma empresa de segurança e foi roubada junto de um colete, durante um ataque a uma agência bancária na cidade de São Bento do Una, em Pernambuco. Embora o aparelho tenha sido recuperado, ainda não há informações sobre quem teria vendido a TV e nem a identidade confirmada do invasor da residência em Patos.

Fonte: TecMundo

SAIBA TUDO QUE ESTÁ ROLANDO!

Newsletter

Posts relacionados