fbpx

Qual o segredo da ilha que gira na Argentina?

Qual o segredo da ilha que gira na Argentina?
29/08/2018 Redação GC

Qual o segredo da ilha que gira na Argentina?

Em 2016, surgiu a notícia de que uma ilha circular havia sido descoberta na Argentina. O que era mais intrigante não era nem o fato de ela ser quase perfeitamente redonda dentro de um lago também redondo: o mais incrível é que aparentemente ela rodava no próprio eixo! Ficou curioso? É possível vê-la pelo Google Maps, através das coordenadas 34°15’07.8’S 58°49’47.4‘W.

Inclusive, ela foi descoberta por essa ferramenta: o produtor Sergio Neuspillerm estava procurando lugares para gravar um documentário quanto topou com a curiosa formação. Apelidada de “O Olho”, a ilha tem 118 metros de diâmetro e está localizada nos pântanos que se formam na foz do Rio Paraná. Ao redor de toda a ilha, um pequeno fio de água parece separá-la do continente.

Quando Neuspillerm começou a monitorar a ilha, ele notou que sua posição variava de tempos em tempos, indicando que ela girava no próprio eixo! Isso gerou inúmeras teorias conspiratórias, como, por exemplo, de que eventos sobrenaturais ocorriam na região e até que os alienígenas estariam por trás da bizarrice. Confira a ilha:

Fake ou real?
A ilha existe de verdade, mas não tem nada de sobrenatural – e nem de ilha, diga-se de passagem. Trata-se de uma vegetação flutuante bastante conhecida pelos habitantes próximos do local, que desde sempre souberam que os aliens, os Illuminati ou até mesmo fantasmas não têm nada a ver com o fenômeno.

A formação costuma girar por conta do movimento dos ventos e da própria correnteza. Essa pequena reserva de biosfera por vezes pode até mesmo evoluir suas próprias espécies, se permanecerem tempo o suficiente flutuando sem contato com as margens. E isso nem é um fenômeno tão raro assim: próximo ao Olho existe outra formação semelhante, mas que não é tão circular –confira neste link.

Fonte: MegaCurioso

SAIBA TUDO QUE ESTÁ ROLANDO!

Newsletter

Posts relacionados