YouTube começa a exibir anúncios adaptados para vídeos na vertical

Há alguns meses, o YouTube se rendeu aos vídeos na vertical e começou a dar suporte a esse tipo de filmagem em sua plataforma. Ela garante que o conteúdo preencherá toda a tela de um smartphone quando você estiver segurado o dispositivo nesse sentido, um formato que se popularizou principalmente após o surgimento do Snapchat e do modo Stories do Instagram.

Agora o YouTube anunciou que os anunciantes também terão direito a essas vantagens. “Estamos lançando anúncios em vídeo na vertical para oferecer uma experiência móvel mais consistente aos usuários”, disse a empresa. Para justificar a mudança, o comunicado lembra que mais de 70% do tempo gasto no YouTube é feito através de dispositivos móveis.

Com anúncios em vídeos verticais para as campanhas TrueView e Universal App no YouTube, você pode enviar um vídeo na vertical e, quando um usuário visualizar o anúncio no dispositivo móvel dele, o reprodutor vai expandir com base nas dimensões do vídeo”, explicou a companhia em comunicado.

A montadora Hyundai é uma das primeiras a utilizar o formato e disse ter notado um aumento de 33% no quesito de percepção da marca. Ela fez isso com publicidade para o Kona, novo integrante da linha de SUVs da companhia. A recomendação do YouTube é que as empresas criem peças nos dois formatos, para garantir que o usuário verá um vídeo adaptado ao seu dispositivo, independente da forma como ele prefere segurá-lo.

Fonte: TecMundo

 

Compartilhe