Y: O Último Homem: Brian K. Vaughan divulga atualização sobre a série de TV

Y — CR: Macall Polay/FX

A série de TV de Y: O Último Homem vem passando por uma série de contratempos, e quase foi cancelada antes mesmo da estreia. No entanto, o autor da HQ, Brian K. Vaughan, garantiu hoje em uma postagem no Instagram que tudo está correndo bem.

O show deve continuar! Desculpem por dois posts de Hollywood em um dia, mas eu acabei de voltar da sala dos roteiristas de Y (ainda chegando ao FX em 2020!), e estou muito feliz em dizer que a série está em excelentes mãos com a nova showrunner [Eliza Clark] e sua intimidante equipe de estrelas.”

A TV é muito difícil, e se os últimos 17 anos ensinaram eu e minha co-criadora [Pia Guerra], nossa história é particularmente desafiadora para se adaptar, então eu sou muito grato a todos que ajudaram Yorick & cia. até agora, especialmente Michael Green e Aïda Croal.”

Y: O Último Homem é considerada uma das séries de quadrinhos mais aclamadas pela crítica de todos os tempos. O título da DC Comics / Vertigo foi lançado pela primeira vez em 2002 e gira em torno de Yorick Brown – o último humano sobrevivente com um cromossomo Y – e seu macaco, Ampersand. A série teve 60 edições.

A série  de TV traz em seu elenco Diane Lane (O Homem de Aço), Barry Keoghan (Dunkirk), Imogen Poots (Green Room), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Amber Tamblyn (Two and a Half Men), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (Sneaky Pete).

Lane interpreta a senadora Jennifer Brown, mãe do protagonista Yorick. Já Keoghan vive o próprio Yorick Brown, único sobrevivente do sexo masculino após uma praga mundial.

Fonte: O Vício

Compartilhe