Xiaomi pretende ser a primeira a lançar smartphone com câmera de 108 MP

A Xiaomi quer tomar a frente na “corrida dos megapixels” e revelou que pretende ser a primeira fabricante do mundo a lançar um smartphone com câmera de 108 MP. O anúncio foi feito em uma publicação na rede social Weibo, e rumores já apontam até qual aparelho poderá trazer a novidade: o Mi Mix 4.

De acordo com o post da Xiaomi, o sensor será desenvolvido em parceria com a Samsung, que também está trabalhando com a firma na implementação do ISOCELL GW1, de 64 MP. A companhia chinesa promete que a solução de 108 MP entregará imagens com resolução de até 12032×9024 px.

Apesar de toda a potência, o Android Authority aponta que as empresas precisarão trabalhar além dos números estratosféricos para conseguirem evoluir a câmera, como aumentar o tamanho do sensor e a largura de pixel. A ausência de mudanças do tipo pode acabar afetando a captura de imagens em baixa luminosidade, entregando resultados similares ao que temos em 48 MP e 64 MP.

As especulações de que os smartphones com câmera de mais de 100 MP chegariam ainda neste ano já estão rolando desde o primeiro trimestre, com respaldo de nomes importantes da indústria, como a Qualcomm. Ou seja, quem sabe a Samsung já esteja trabalhando na novidade há bastante tempo para garantir evoluções no setor.

(Fonte: Ice Universe/Reprodução)

A Xiaomi não revelou uma data para o lançamento de seu primeiro smartphone com câmera de 108 MP, mas o perfil do Twitter Ice Universe, que vaza novidades do mundo mobile, disse que o primeiro aparelho a trazer a novidade poderá mesmo ser o Mi Mix 4.

A fabricante chinesa costuma apresentar os modelos da linha Mix na segunda metade do ano, mas, como o potente sensor só apareceu oficialmente agora, é difícil dizer se a firma poderá mesmo adotar a novidade. Outra possibilidade é a presença de uma câmera de 64 MP, tecnologia que está madura e praticamente pronta para chegar ao mercado.

Fonte: TecMundo

Compartilhe