Xiaomi Mi 10 Pro tem a melhor câmera de celular do mundo, segundo DxOMark

Se pudéssemos atribuir um adjetivo definitivo ao segmento dos smartphones, o mais adequado, talvez, seria “dinâmico”. Nesta quinta-feira (13), a Xiaomi apresentou seus mais novos smartphones premium: o Mi 10 e o Mi 10 Pro. Logo após, a fabricante chinesa não perdeu tempo e já divulgou a pontuação que o modelo Pro fez no DxOMark: de acordo com a análise, o Xiaomi Mi 10 Pro ultrapassou o Huawei Mate 30 Pro 5G e possui a melhor câmera entre os smartphones lançados até aqui.

O Mi 10 Pro traz o mesmo sensor de 108 MP que é utilizado no recém-lançado Galaxy S20 Ultra, da Samsung. Isso significa que suas capacidades de capturar fotos e vídeos serão bem semelhantes. A diferença virá por meio de algumas personalizações e, claro, do software de cada fabricante.

Câmera parruda

Em 2020, as câmeras dos smartphones vão chegar a um patamar completamente novo. O zoom de 100x do S20 Ultra deixa isso claro.

O sensor de 108 MP do Mi 10 Pro suporta dupla estabilização óptica de imagem (OIS + EIS), grava vídeos em 8K, edita vídeos com recursos de IA, adiciona legendas em tempo real e suporta vídeos com etiquetas. Além disso, ele ainda conta com um sensor telefoto de 12 MP (zoom óptico de 2x), um sensor telefoto de 8 MP (zoom híbrido de 10x e digital de 50x) e um sensor ultrawide de 20 MP.

Para chegar ao topo da lista do DxOMark, o aparelho precisou fazer 124 pontos, desbancando o aparelho da Huawei.

Ranking com as melhores câmeras mobile de acordo com o DxOMark.

Na categoria de áudio, o celular também chegou ao topo, de acordo com a análise do site: foram 76 pontos.

Ele conta com dois alto-falantes lineares 1cc e entrada para fontes de ouvido de alta resolução.

Não ficou claro se a posição do Mi 10 Pro no ranking do DxOMark já inclui a análise do Galaxy S20 Ultra, que é outro celular com uma câmera mega poderosa.

Fonte: Tecmundo

 

Compartilhe