Xiaomi Mi 10 Lite é o smartphone 5G mais barato do mundo

Na sexta-feira (27), a Xiaomi lançou globalmente sua nova linha de smartphones Mi 10, que já havia sido apresentada na China. Além dos conhecidos Mi 10 e Mi 10 Pro, a marca apresentou uma grande novidade, o Mi 10 Lite, que já é considerado o celular 5G mais barato do mundo.

Com preço sugerido de 349 euros na Europa, o equivalente a R$ 1.974 (na cotação de hoje), o Mi 10 Lite 5G foi lançado por um valor menor que o Mi Mix 3 5G, que até então era o telefone 5G mais acessível da marca.

A versão econômica do novo top de linha da Xiaomi tem a mesma tela dos irmãos mais caros, um display AMOLED TrueColor de 6,57 polegadas, com resolução Full HD+ e Gorilla Glass 5. Porém, há uma diferença no posicionamento da câmera de selfie, que fica em um entalhe na parte central, enquanto nos demais está no canto esquerdo.

Ainda com relação às câmeras, são quatro lentes na traseira do novo celular da Xiaomi, a principal delas com resolução de 48 MP, acompanhada de uma telefoto, uma grande-angular e um sensor de profundidade; já a frontal tem 16 MP. O conjunto fotográfico traz recursos como modo noturno 2.0, modo vlog e câmera lenta a 120 fps, além de inteligência artificial.

Ficha técnica incompleta

Não foram revelados muitos detalhes do Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Além dos já citados, sabe-se que ele terá processador Snapdragon 765G, memória RAM LPDDR4x (quantidade não divulgada) e armazenamento UFS 2.1. A bateria, de 4.160 mAh, tem carregamento rápido de 20W.

O lançamento do Mi 10 Lite 5G está previsto para maio na Europa. O valor de 349 euros é para o modelo com 64 GB de armazenamento, enquanto a variante de 128 GB sairá por 399 euros. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe