Xbox Series X | Confira os 22 jogos que foram anunciados

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira (23) os novos games que vão aparecer no Xbox One e no Xbox Series X. A companhia conta atualmente com 15 estúdios internos, dos quais nove games apareceram neste evento de cerca de uma hora de duração.

Os destaques ficam para o gameplay de Halo: Infinite, o anúncio do novo RPG da Obsidian chamado Avowed, além da confirmação do desenvolvimento de Fable. De acordo com chefe da divisão Xbox, Phill Spencer, todos os 22 games anunciados vão aparecer no Game Pass, sem custo adicional para os assinantes, já no lançamento.

Veja a lista dos títulos apresentados.

Hallo Infinite

O evento começou com o aguardado trailer de gameplay de Halo Inifite. O destaque aqui é o mapa em mundo aberto. Segundo os desenvolvedores, haverá mais liberdade para explorar um ambiente muito maior que o mapa de todos os outros jogos juntos. A proposta é de paisagens épicas, com ambientes maiores e batalhas ainda mais recheadas de inimigos.

O jogo rodará a 60 FPS e vai chegar para Xbox One, Xbox Serie X e PC, junto ao lançamento do novo console no final do ano, ainda sem data definida. Os desenvolvedores também prometeram um trailer do modo multiplayer do jogo ainda neste ano.

Stade of Decay 3

Este game ganhou um teaser rápido que mostra apenas uma personagem em uma floresta densa que encontra um veado transformado em zumbi. O vídeo serve mais para apresentar o novo game que está por vir, sem dar detalhes sobre trama e jogabilidade.

O game não tem nem janela de lançamento, mas deve chegar somente para a próxima geração.

Forza Motosport

Segundo Spencer, este será o game para mostrar as capacidades gráficas do novo videogame. O trailer mostrado foi todo in game no Xbox Series X (não feito em computação gráfica) revelando todas as capacidades do próximo console da empresa. É possível ver o realismo da luz, agora que o aparelho conta com ray tracing, o qual calcula cada raio de luz individualmente.

O game também ainda não tem janela de lançamento, mas deve chegar somente para o próximo videogame da empresa.

Everwild

O novo game desenvolvido pela Rare (Sea of Thieves, Perfect Dark, Banjo-Kazzoie) envolve personagens em simetria com a natureza, em um estilo semelhante ao do anime de Avatar. Ao que foi indicado, parece que o jogador controlá seres humanos que vão guiar grandes animais pela selva.

Segundo a produtora executiva do game, Louse O’Connor, o jogo será uma exploração por este mundo com espíritos animais. Entretanto, a empresa não deu mais sinais sobre o que trata.

Everwind ainda não tem data de lançamento.

Tell Me Why

A DontNod também apresentou mais um trailer de seu novo título, Tell Me Why. Os produtores de Life Is Strange estão trabalhando em mais um game com uma temática profunda. A trama vai envolver dois irmãos que aparentemente perdem a mãe e só conseguem ter uma visão do espírito dela quando estão muito emotivos.

Como é de se esperar dos games da empresa, o jogo também vai contar com questões sobrenaturais e chegará em capítulos. O primeiro episódio será lançado em 27 de agosto, para Xbox One e PC.

Grounded

A Obisdian (de The Outer Wilds) apresentou um novo título que trabalha com personagens em miniatura. “O menor game do ano”, brincou a empresa. No melhor estilo Querida, Encolhi as Crianças, o jogador precisa sobreviver ao ataque de insetos, por estarem miniaturizado. O título vai estar disponível em 28 de julho, como acesso antecipado.

Avowed

A Obsidian, contudo, é conhecida por trabalhar com o gênero RPG, e mostrou o trailer de Avowed. O título será um imersivo e massivo RPG em primeira pessoa no estilo de Skyrim.

A única coisa que se sabe é que ele será ambientado no mundo de fantasia chamado de Eora. O título ainda não tem data de lançamento.

S.T.A.L.K.E.R. 2

O jogo é a continuação da série lançada em 2009, como um jogo de sobreviência em primeira pessoa. A franquia é inspirada no filme Stalker de 1979, um dos clássicos ucranianos. O trailer também revela a produção de uma continuação, mas não há mais informações sobre isso, nem data de lançamento. Ele será lançado apenas para a próxima geração.

Warhammer 40.000: Darktide

Também exclusivo do Xbox Series X, este game será de tiro em primeira pessoa com uma temática de horror. O novo game da série Warhammer vai colocar até quatro jogadores para batalhar contra uma série de inimigos semelhantes a zumbis. Não há mais informações sobre o game com data de lançamento para 2021.

Psyschonauts 2

Este é o jogo em estilo plataforma da Microsoft. A desenvolvedora Double Fine apresentou o título em um trailer com música interpretada pelo ator e cantor Jack Black. O game se passará em um colorido e lisérgico mundo, no qual é preciso combater inimigos em vários mundos paralelos. O jogo ainda não tem data de lançamento.

The Gunk

Esta é uma nova propriedade intelectual apresentada pela Microsoft, dos mesmos criadores de SteamWorld. Trata-se de uma aventura 3D, na qual seu personagem cai em um mundo desconhecido e precisa revelar os mistérios que estão escondidos ali.

Ele chega para Xbox One, Xbox Series X e PC em data a ser definida.

The Medium

Este é um dos jogos com proposta mais ambiciosa para o Xbox Series X. A trama ocorrerá em torno de uma investigadora atrás de solucionar o assassinato de uma mulher. Contudo, ela se vê dividida entre dois universos paralelos.

De acordo com a Microsoft, “The Medium será um jogo de terror psicológico para a próxima geração, trazendo um recurso inédito e oficialmente patenteado de gameplay em duas realidades”. O que isso efetivamente significa ainda é um mistério. Contudo, o trailer sugere que o jogador poderá controlar a mesma personagem em ambos os universos ao mesmo tempo.

The Medium será lançado somente para Xbox Series X e PC em data a ser divulgada.

Phantasy Star Online 2: New Genesis

A SEGA apresentou um novo jogo durante o evento do Xbox. Depois de 20 anos do primeiro game da série, Phantasy Star Online 2 New Genesis será lançado em 2021, O jogo da Sega é um dos precursores dos MMOs e vai ganhar uma continuação com gráficos aprimorados e novas funcionalidades.

O jogo ainda vai se aproveitar do sistema de infraestrutura de nuvem da Microsoft, o Azure, mas não há detalhes sobre como isso vai funcionar. Apesar da janela de lançamento, ainda não há data oficial para o game.

CrossfireX

CrossfireX já é um game multiplayer online gratuito. Contudo, ele vai contar com uma campanha single player desenvolvida pela Remedy, com um toque militar em primeira pessoa. O estúdio ficou famoso pelo recente lançamento de Control, um dos grandes jogos do ano passado.

A campanha de CrossfireX ainda não tem data de lançamento.

Fable

A Microsoft fechou a sua apresentação com a confirmação de que está desenvolvendo Fable. O game de mundo aberto se passa em um reino de fantasia em uma franquia já consagrada.

O rumor sobre o game ganhou força após a notícia de que Fable Legends, então jogo desenvolvido pela Lionhead Studios, foi cancelado em 2016. Depois disso, surgiram informações de que a Playground teria pego a franquia e estaria desenvolvendo o quarto título da série.

Agora tal informação foi confirmada. Apesar do trailer, ainda não há mais detalhes sobre data de lançamento nem trama do game.

 

Fonte: Microsoft, Canaltech

Compartilhe