Xbox + Bethesda na E3, confira os principais momentos

A E3 2021 foi histórica para o Xbox. A conferência Xbox + Bethesda foi repleta de anúncios de peso e dizimou, de uma vez por todas, o estigma de falta de jogos para a plataforma de games da Microsoft. A lista foi robusta e trouxe não apenas títulos exclusivos, mas também muitos nomes importantes de desenvolvedoras third party e o melhor: quase tudo chegando para o Xbox Game Pass.

Como destaque, podemos lembrar do gameplay robusto do multiplayer de Halo Infinite, que será gratuito, o trailer e um pouco da jogabilidade do thriller S.T.A.L.K.E.R 2, os anúncios de The Outer Worlds 2 e Starfield e, por fim, o incrível e empolgante Forza Horizon 5, considerado por muitos o jogo mais bonito de todo o evento até o momento.

A Microsoft também aproveitou o evento para mostrar inúmeros jogos já lançados em outras plataformas e que chegarão aos consoles da empresa por meio do Xbox Game Pass, como HadesAmong UsMicrosoft Flight Simulator e Yakuza: Like a Dragon.

The Outer Worlds 2

A Obsidian soube muito bem como mostrar a continuação de uma das franquias mais elogiadas de 2020. O RPG The Outer Worlds 2 ainda não tem gameplay nem qualquer menção a enredo e novidades na jogabilidade, sendo assim o estúdio aproveitou para dar aquela cutucada de leve na indústria dos jogos e tirou sarro do seu próprio trailer.

Diablo II: Ressurected

A versão remasterizada do clássico Diablo 2 foi confirmada para os consoles da Microsoft e, de cara, também para o Xbox Game Pass. Diablo II: Resurrected terá todas as melhorias vistas no PC e, além disso, irá usufruir de toda a tecnologia presente no Xbox Series X e S, como tempos menores de carregamento e maior taxa de quadros por segundo.

Diablo II: Resurrected será lançado em 23 de setembro de 2021

Microsoft Flight Simulator

O elogiadíssimo Microsoft Flight Simulator vai pousar no Xbox Series X e S em breve. Os jogadores dos consoles poderão aproveitar todo um mundo recriado com absoluto realismo e pilotar as principais aeronaves nos mais variados locais do mundo.

A jogabilidade será aperfeiçoada para os controles e todas as melhorias trazidas pelos novos consoles da Microsoft poderão ser aproveitadas nessa versão, como as taxas de quadros melhoradas, menor tempo de carregamento e a resolução 4K (apenas no Xbox Series X).

Microsoft Flight Simulator chega ao Xbox Series X e S em 27 de julho. O jogo também estará disponível no Xbox Game Pass desde o primeiro dia.

Back 4 Blood

A Warner Bros Games e o Turtle Rock Studios exibiram um novo e robusto gameplay de Back 4 Blood, game de tiro produzido pelos mesmos criadores de Left 4 Dead. Na apresentação, pudemos ver um pouco do PvP Swarm, em que enfrentaremos outras pessoas seja como humanos, seja como zumbis.

A jogabilidade lembra bastante a de seus antecessores “espirituais”, com muitas armas e pencas de zumbis para eliminar. Os modos online devem dar ainda mais diversão aos jogadores, que também vão contar com uma campanha, que poderá ser jogada individualmente ou com amigos.
Back 4 Blood será lançado em 12 de outubro para Xbox Series X e S, Xbox One e PC e estará desde o lançamento no Xbox Game Pass.

Psychonauts 2

Um dos clássicos da Double Fine está de volta com o primeiro jogo desde 2005. Psychonauts 2 ganhou um belo trailer de gameplay, em que vimos Razputin Aquato, um acrobata treinado e um jovem psíquico poderoso, que realizou seu sonho de se juntar à organização internacional Psychonauts, especializada em espionagem psíquica. Dessa vez, ele deverá usar seus poderes para enfrentar Maligula, que voltou dos mortos.

Apesar de a Double Fine ser uma empresa hoje pertencente à Microsoft e ao Xbox Game Studios, Psychonauts 2 será lançado para outras plataformas, como o PS5.

Psychonauts 2 será lançado em 25 de agosto para Xbox Series X e S, Xbox One e PC. O game estará disponível desde o primeiro dia para assinantes do Xbox Game Pass.

RedFall

Último da conferência da Microsoft, RedFall é mais uma ousada empreitada da Bethesda e que está sendo feita pelo time da Arkane, responsável pelos históricos Dishonored e Prey. O game de tiro em primeira pessoa será executado em um mundo aberto repleto de vampiros, que ostentam poderes diferenciados.

No estilo característico de Arkane, você escolherá seu caminho pela ilha e entre as massas de vampiros enquanto descobre o que causou essa praga de sugadores de sangue e, em seguida, põe fim à ameaça. Escolha entre uma lista de heróis com habilidades únicas e prepare-os com armas personalizáveis ​​encontradas em toda a ilha.

Redfall será lançado exclusivamente para Xbox X e S e PC na metade de 2022 e estará disponível com o Xbox Game Pass no lançamento.

Age of Empires IV

Com um incrível trailer destacando a histórica heroína Joana D’Arc, Age of Empires IV ganhou data de lançamento e mais detalhes de gameplay, que está deslumbrante e vai cativar até o mais exigente fã da franquia, sucesso absoluto nos PCs há décadas.

Na apresentação, ficamos sabendo que, além do acesso aos ingleses, mongóis, chineses e o sultanato Delhi, também poderemos conhecer a dinastia Abbasid e França já no lançamento.

Age of Empires IV será lançado em 28 de outubro para PC. Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate também terão acesso ao game desde o lançamento.

Starfield

Os fãs de Xbox podem ficar despreocupados. Todos os games da Bethesda serão exclusivos das plataformas da Microsoft, contrariando rumores de que eles seriam lançados em outros consoles. A prova definitiva disso foi o primeiro grande anúncio da conferência deste ano, Starfield, que chega no ano que vem exclusivamente para Xbox Series X e S e PC.

Starfield será um RPG de exploração espacial com diversos elementos de jogabilidade, que serão, claro, revelados no futuro. Na apresentação foi possível ver um pouco do universo que estaremos inseridos e a atmosfera do game, que é ultrarrealista.

Starfield está marcado para ser lançado no dia 11 de novembro de 2022. O jogo, claro, estará desde o primeiro dia no Xbox Game Pass.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl

Um clássico dos PCs chega aos consoles e terá lançamento exclusivo (temporário) para o Xbox Series X e S. S.T.A.L.K.E.R. 2 te coloca em um ambiente macabro próximo à usina de Chernobyl, onde você enfrentará diversos inimigos que foram afetados pela radiação local.

O jogo vai misturar momentos de tiro em primeira pessoa e exploração, bem como jogabilidade furtiva. Foi possível ver que o game terá gráficos bem interessantes, munidos também de Ray Tracing.

S.T.A.L.K.E.R. 2 será lançado em 28 de abril de 2022 para Xbox Series X e S e PC. O jogo estará disponível no Xbox Game Pass já no primeiro dia.

Halo Infinite – Multiplayer

Depois do fracasso da apresentação do Games Showcase do ano passado, Halo Infinite recebeu um tratamento melhor da Microsoft este ano. Na apresentação da E3 2021, a empresa preferiu focar em uma das grandes novidades para o vindouro game de sua principal franquia: o multiplayer gratuito.

Seguindo uma tendência do mercado, a gigante de Redmond e a 343 Industries optaram por deixar um dos grandes marcos de Halo disponível para todos os jogadores de suas plataformas. Mais detalhes dos modos disponíveis serão revelados, mas a tendência é que seja um dos games mais visitados deste ano.

Além disso, a Microsoft mostrou um pequeno trailer da campanha de Halo Infinite, que será lançado no final de 2021, muito provavelmente no Natal. Espera-se que, ao menos visualmente, o jogo tenha recebido o devido tratamento da 343. Pelo que pode ser visto na apresentação, a tendência é de tudo corra bem.

Halo Infinite ainda não teve lançamento confirmado para o Xbox One, mas estará disponível no Xbox Series X e S e PC. O jogo, claro, terá presença garantida no Xbox Game Pass desde o lançamento.

Forza Horizon 5

Com um trailer deslumbrante e recheado de imagens de gameplay, conhecemos Forza Horizon 5, próximo jogo do que podemos considerar hoje o maior sucesso de Xbox dos últimos anos. O jogo de corrida segue a linha dos últimos títulos da franquia e nos levará ao maior mundo aberto da série até o momento, tendo o México como praça.

São esperados novos carros e modos de jogo bem variados, mas com as características já conhecidas de Horizon, com gameplay mais voltado ao lazer do que á simulação. Os gráficos estão de tirar o fôlego e devem aproveitar as tecnologias dos novos videogames da Microsoft, como os tempos de carregamento menores e o Ray Tracing.

Forza Horizon 5 será lançado em 9 de novembro de 2021.

 

Fonte: Canaltech

Compartilhe