Wix lança desafio de SEO para testar ferramentas da plataforma

Wix, que possui uma das plataformas mais conhecidas para criar sites, blogs, loja virtual, dentre outros produtos, e que simplifica processos de web designing, quer mostrar que tem as melhores ferramentas de SEO até mesmo para profissionais. A empresa está lançando uma campanha chamada Batalha Wix SEO – Fãs vs Haters, uma competição em que especialistas do ramo vão poder mostrar que sabem como destacar suas páginas nos sites de busca.

A proposta é muito simples. Duas agência do ramo serão escolhidas para o embate. Uma vai representar os Fãs, aqueles que amam as funcionalidades oferecidas pelo Wix. Do outro lado, claro, estão os Haters.

O objetivo é que os Fãs criem um site inteiro usando a plataforma do Wix, otimizando com as ferramentas internas da empresa. Do outro lado, os Haters vão poder usar qualquer serviço do mercado para também criar seu site e tentar superar a qualidade do SEO do Wix.

No fim, os dois sites serão colocados no ar e aquele que tiver o melhor posicionamento em sites de busca para a palavra-chave “Wix SEO” depois de 6 meses será o vencedor. O primeiro colocado recebe um total de US$ 25 mil, sendo que o perdedor também leva o prêmio de US$ 10 mil.

Como participar?

Os interessados têm até dia 6 de junho de 2019 para fazer a sua inscrição pelo site da Batalha Wix SEO.

Você pode escolher entre o lado dos Haters e dos Fãs, lembrando que isso vai definir quais ferramentas você poderá usar na sua jornada.

As duas equipes serão escolhidas por Lukasz Zelezny, um conhecido consultor de SEO, que já trabalha no setor há mais de 15 anos. O especialista já viajou em várias conferências pelo mundo falando sobre processos e hierarquias de sites.

Após a escolha, as duas equipes terão 6 meses para destacar seus sites, e o resultado será revelado no final, diante da entrega dos prêmios.

Equipamentos

Quem escolher o lado dos Fãs vai poder contar com o arsenal de ferramentas do Wix no processo. A empresa tem trabalhado com mecanismos que vão desde o usuário mais simples até quem busca um ambiente avançado de SEO.

Com isso, a empresa agora oferece ferramentas aprofundadas. É possível criar customização de meta tags, escolhendo como eles aparecem para seus usuários.

Outra vantagem muito importante é permitir a criação de URLs canônicas, ou seja, permitir que você escolha um endereço principal, evitando duplicações o que atrapalha a indexação de buscadores. Isso geralmente é feito mudando código HTML, o que é muito simplificado pelo Wix.

A plataforma também oferece mecanismos que preparam seu site para aparecer nos chamado Rich Results da Google. Isso são aquelas abas em destaque para quando você busca determinadas informações como resultado de partidas, preço de itens e outros itens.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe