WarnerMedia e Discovery anunciam fusão

‎A AT&T anunciou que a ‎‎WarnerMedia‎‎ se fundirá com a ‎‎Discovery‎‎ para formar uma nova empresa focada em mídia, capaz de competir com Walt Disney Company, NBCUniversal e Netflix, em um acordo estimado em US$ 43 bilhões.

É dito que essa fusão trará CNN, TBS, TNT, HGTV, Food Network, ‎‎Discovery Channel‎‎, ‎‎Warner Bros. Pictures,‎‎ Discovery+, e ‎‎HBO Max‎‎ à uma única matriz corporativa.

O futuro da ‎‎DC Comics se tornará um tópico interessante daqui em diante, afinal, a editora faz parte da família da WarnerMedia.‎‎

CEO da Discovery, David Zaslav, foi escolhido como chefe da nova empresa, enquanto Jason Kilar, atual CEO da WarnerMedia, tem papel indefinido.‎

‎O acordo une dois líderes de entretenimento com pontos fortes de conteúdo e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor. Ele apoiará o fantástico crescimento e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global da Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo para dar aos consumidores o que eles querem. Nossa intenção é que se essa se torne uma líder global de mídia que pode construir uma das principais plataformas de streaming do mundo.

Diz a nota.

É super emocionante combinar tais marcas históricas, jornalismo de classe mundial e franquias icônicas sob um mesmo teto e desbloquear tanto potencial e oportunidades. Com uma biblioteca de propriedades marcantes, e expertise global em todos os mercados do mundo, acreditamos que todos ganham… consumidores com escolhas mais diversas, talentos e contadores de histórias com mais recursos e caminhos atraentes para públicos maiores. Construiremos um novo capítulo junto com a equipe criativa e talentosa da WarnerMedia. Essa será nossa missão: contar as histórias mais incríveis e se divertir muito fazendo isso.

‎A nova empresa será a segunda maior entidade de mídia de Hollywood, atrás apenas da Walt Disney em termos de tamanho‎.

Compartilhe