Visa e Cielo firmam parceria para transferências instantâneas no Brasil

Quem nunca precisou dar aquela mãozinha para um amigo ou parente, mas não podia se descapitalizar de imediato? Ou até mesmo se lembrou de pagar uma conta mas o horário do funcionamento do banco já tinha acabado. Foi pensando nisso e acompanhando uma tendência já vista em mais de 30 países que a Visa e a Cielo trazem ao Brasil o Visa Direct, sistema de transferência imediata. Com isso, será permitindo o envio de valores por uma pessoa ou por uma empresa para a conta de um cartão em tempo real.

A ferramenta foi acoplada a uma plataforma global da Visa que reverte o fluxo de uma transação tradicional de compras e permite que pessoas, empresas e governos depositem fundos em uma conta associada ao número do cartão de uma maneira rápida, prática e segura.

O Visa Direct terá as seguintes modalidades:
– P2P (pessoa física para pessoa física) – permite que uma pessoa faça uma transferência usando credenciais como número de celular, endereço de e-mail ou identidade na mídia social.

– C2B (consumidor para empresa) – as pessoas podem enviar pagamentos às pequenas ou grandes empresas como, por exemplo, para o pagamento de contas.

– B2C (empresa a consumidor) – empresas podem enviar fundos a consumidores usando o Visa Direct. Um exemplo comum em outros países são as seguradoras que usam a solução para indenizar o segurado.

– B2B (empresa a empresa) – da mesma forma que as anteriores, companhias podem enviar fundos à outras empresas usando a solução.

O serviço também pode ser utilizado por usuários que não possuem conta em banco e usam cartões pré-pagos (fisico ou virtual), incluido financeiramente e digitalmente essa parcela da população.

A Cielo afirma, ainda, que novos parceiros devem aderir à plataforma futuramente.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe