Vídeo mostra robôs SpotMini carregando um caminhão. Confira!

Um exército de mini robôs da Boston Dynamics mostra seu nível de eficiência ao guinchar veículos

A Boston Dynamics mostrou ontem (16), em seu site, um dos seus robôs, o SpotMini, fazendo um novo truque. Além de abrir portas, subir escadas, carregar objetos e ter movimentos muito sinistramente reais, o autômato agora consegue, em conjunto com outros do mesmo modelo, guinchar um veículo de grande porte.

O vídeo mostra um exército de SpotMinis puxando um caminhão em marcha neutra. E a grande notícia é que o robô saiu da linha de produção e já estará disponível para “aplicações variadas muito em breve”. Porém, ele não deverá tornar-se um produto para consumidores e o preço dele também não foi revelado até o momento. Confira o vídeo.

O SpotMini foi apresentado pela Boston Dynamics em 2017 na sua página oficial. Ele é um robô totalmente elétrico que, de acordo com a empresa, tem autonomia de 90 minutos a cada carregamento e consegue carregar cerca de 14kg, que é metade do seu peso. Ao contrário do Boston Dynamics ‘Spot’, o SpotMini é um pouco menor, com aproximadamente 84 centímetros de altura.

Parece um produto muito bem acabado, mesmo que não possamos comprar um tão cedo. Porém, se o seu carro parar, é muito improvável que alguém possua um exército de SpotMinis para te salvar.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe