Vídeo mostra o que aconteceria se um robô da Boston Dynamics se rebelasse

Os robôs da Boston Dynamics são conhecidos pelas incríveis habilidades e pelos “terríveis” testes realizados pelos seus desenvolvedores — sempre em nome da ciência. Os obstáculos, além de convencerem de que são robôs de altíssimo nível e complexidade, fazem questionar: e se o robô “perdesse a paciência”?

Foi a essa pergunta que um canal de comédia no YouTube, chamado Corridor, tentou responder. O vídeo parece bastante fiel à realidade no começo, mas logo testes um tanto exagerados começam a ser feitos no Atlas, o robô bípede da BD. Depois de ter apresentado comportamento suspeito no meio de suas avaliações, o robô se volta contra seus criadores: chuta as partes baixas de um deles, derruba o outro e, por fim, obriga-os a carregar caixas, ameaçando-os com uma arma.

Produção

O Atlas, no entanto, nunca esteve presente nas cenas. Na verdade, a inserção dele foi feita por meio de capturas de movimentos e boas imagens geradas por computador. Portanto, nenhum dos robôs originais foi danificado com tiros de revólver, boladas, garrafadas ou tacadas dados durante os testes, tampouco foi obrigado a servir cupcakes.

Se o exagero já não bastasse para comprovar que se trata de uma paródia, o Corridor inseriu o nome “Bosstown Dynamics” no canto inferior direito do vídeo, brincando com o verdadeiro nome da desenvolvedora de robôs. O vídeo se tornou viral em várias redes sociais e já atingiu mais de 5,5 milhões de visualizações no YouTube. Vale a pena conferir como a Corridor imaginou os robôs da Boston Dynamics reagindo aos maus-tratos de seus criadores — e como a “Era das Máquinas” começaria.

Por outro lado, os projetos da companhia são realmente impressionantes, apesar de não serem tão inteligentes. Exemplo disso foi a demonstração de força de 10 SpotMini, os “robôs-cachorro”, puxando um caminhão sem muita dificuldade.

Fonte: TecMundo

Compartilhe