Versão digital do Documento Nacional de Identidade já se encontra em teste

O projeto inicial do Documento Nacional de Identidade (DNI) foi lançado nessa segunda-feira (5), em sua versão digital, e reúne informações sobre diferentes registros civis, como o número de registro geral (RG), CPF e título de eleitor.

Os servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram escolhidos para o teste da nova ferramenta de identificação do Governo Federal e poderão fazer o download do aplicativo do DNI em seus tablets e smartphones.

Para a adoção do DNI, que deve chegar aos cidadãos brasileiros a partir de julho desse ano, foram usadas as informações da biometria do TSE, do Governo Federal e do Poder Judiciário. Apenas cidadãos que já tenham feito o cadastro da biometria poderão fazer uso do aplicativo.

“A intenção é que o DNI venha concentrar vários documentos em um único. Teremos menos papel. A vida de todos, de alguma maneira, ficará mais fácil. A ideia de um documento de identidade todo digital, que possamos acessar pelo telefone, é muito prática e será também sinônimo de segurança”, falou o ocupante do cargo de presidente do Brasil Michel Temer.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe