Vazou! Huawei P40 terá duas câmeras frontais e três traseiras; veja imagens

Um dos lançamentos mais aguardados de 2020, o Huawei P40 já começa a ter seus primeiros vazamentos no ano. Com a expectativa de ser lançado no próximo mês de março, o topo de linha da gigante chinesa teve algumas imagens reveladas pelo site 91mobiles. Pelo que pudemos ver, o aparelho terá uma configuração com duas câmeras frontais e três traseiras, sendo que as lentes da parte da frente serão alocadas na própria tela, por meio de furos. Os sensores, claro, serão da lendária Leica.

É bom ressaltar que as imagens vinculadas no portal são referentes ao P40 tradicional. Tal como aconteceu com o P30, a própria Huawei confirmou o lançamento de uma variante PRO, que vai apresentar alguns acréscimos bem interessantes, como tela curva e quatro lentes traseiras. Há rumores de que a câmera tripla traseira do aparelho convencional abrigue um sensor primário, assistido por lentes ultra-wide e Time of Flight.

Imagem: 91Mobiles

Já o Huawei P40 Pro pode ser equipado com uma câmera periscópio aprimorada e zoom ótico de 10X, junto com com um sensor grande angular. Outros rumores apontam que suas lentes serão uma Sony IMX686 de 64MP, ultra-wide de 20MP, grande angular de 12MP com periscópio e uma lente macro também com sensor time of flight.

Por dentro do chassi, as coisas ainda são bem nebulosas – para não dizer desconhecidas. A única informação relevante é que o Huawei P40 será alimentado pelo chipset Kirin 990, compatível com redes 5G. Em termos de software, tanto a variante PRO quanto a tradicional virão com o EMUI 10 baseado no Android 10, mas sem os serviços da Google. A tela, por sua vez, deve medir entre 6,1 e 6,3 polegadas no P40 padrão.

Fonte: Canaltech

Compartilhe