Uma lista pra quem gosta da Copa do Mundo e de Futebol!

A Copa do Mundo da Rússia segue para suas oitavas de final e, para quem curte futebol, aqui vai uma lista de personagens e histórias em quadrinhos boleiros:

Super Campeões

Super Campeões (Captain Tsubasa) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi. Foi originalmente publicada na Weekly Shōnen Jump entre 1981 e 1988.

Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série é sobre futebol e foca na Seleção Japonesa de Futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa.

A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. Também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinos, competições e o andamento das partidas.

O mais legal é que a série também usa times de futebol reais, como São Paulo, Flamengo e Barcelona, que foram renomeados para nomes fictícios como “Brancos”, “Domingos”, e “Catalunha”.

O anime também criou a Copa do Mundo entre Brasil e Japão no final da história e Tsubasa só vai para Barcelona depois desta Copa.

Roberto da Costa/Mancha Solar

Sim, o carioca Roberto da Costa descobriu que tinha superpoderes no momento mais brasileiro possível. Durante uma partida de futebol na sua escola, Roberto foi insultado por outros jogadores e começou uma discussão agressiva entre eles.

Os adversários – em especial um garoto chamado Keller – estavam discriminando Roberto por ele ser mulato. Eles humilharam e bateram brutalmente no menino até que Roberto revelou seus poderes sem saber que o estava fazendo.

Subitamente, ele demonstrou superforça, seu corpo e roupa ficaram totalmente pretos e surgiram chamas. Com a transformação surpreendente, quase todos os que estavam assistindo ao jogo ficaram em choque e fugiram em pânico, incluindo seu próprio pai.

Nas histórias atuais, Roberto deixou de lado suas habilidades futebolísticas para ser o grande líder da nova IMA, uma das melhores séries da Marvel atualmente!

Pelezinho e Dieguito – Turma da Mônica

Pelézinho é um personagem de histórias em quadrinhos criado por Mauricio de Sousa baseado no astro do futebol Pelé em sua infância.

O personagem surgiu em 1976 das conversas entre Mauricio e Pelé para promover melhor o jogador que na época acabava de ser um fenômeno da seleção brasileira.

As suas revistas foram publicadas de agosto de 1977 até dezembro de 1986, sendo que depois disso o personagem não foi mais usado por um longo tempo.

Em compensação além dele vários outros astros do futebol também já foram criados por Mauricio, tais como Dieguito, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

Neste caso, não tem combinação melhor, futebol, craques de bola e histórias escritas pelo Maurício de Souza. Para quem nunca leu, não pode perder!

Super Onze

Inazuma Eleven, conhecido como Super Onze no Brasil é uma série de anime e mangá baseado numa série de jogos da Level-5 de mesmo nome.

O mangá foi escrito e ilustrado por Tenya Yabuno e é publicado pela Shogakukan desde junho de 2008. A série de mangá ganhou o Prêmio de Mangá Kōdansha de 2010 na categoria “melhor mangá infantil”.

Satoru Endo é um goleiro muito talentoso e neto de Daisk Endo, um dos maiores goleiros no Japão que morreu antes de ele nascer.

Endo montou um time de futebol em sua escola para que pudesse entrar dentro do Campeonato Futebol Fronteira até um misterioso atacante chamado Shuya Goenji se mudar para a sua escola.

Goenji se recusa a entrar no time de Endo, pois havia deixado o futebol após sua irmã sofrer um acidente durante um jogo.

Um mangá bem interessante e com uma história envolvente e com bastante futebol. Esta daqui vale entrar na sua lista de leitura!

Zé Carioca

Zé Carioca, apelido do papagaio José Carioca (nos Estados Unidos, chamado de Joe Carioca), é um personagem desenvolvido na década de 1940 pelos estúdios Walt Disney.

Ele é retratado como o típico malandro carioca, sempre escapando dos problemas com o “jeitinho” característico. Sua primeira aparição foi no filme Saludos Amigos, como amigo do Pato Donald.

A primeira história produzida no Brasil recebeu o nome de “A Volta De Zé Carioca” publicada em O Pato Donald #165 (1955). Suas histórias contavam com participações do Tio Patinhas, Professor Pardal e o Gastão.

É com o Gastão, aliás, que apareceu uma das mais famosas histórias da série “Zé Carioca contra o goleiro Gastão“. O sortudo personagem era goleiro de um time de futebol que jogava contra o do Zé Carioca.

Mesmo com Zé sendo um craque, ele não conseguia vencer o Gastão, que sempre fazia algum milagre para impedir o gol dos adversários. O personagem teve muito apego no Brasil, mas hoje suas histórias estão um pouco esquecidas.

Fonte: Nerd Break

Compartilhe