fbpx

Ubisoft processa Google e Apple por venda de clone de Rainbow Six, diz site

A Ubisoft está processando o Google e a Apple por disponibilizarem o jogo Area F2 na Google Play Store e App Store, segundo rumor. De acordo com o portal Bloomberg , a desenvolvedora fez uma queixa contra as empresas na última sexta-feira (15) em um tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, e afirma que o Area F2 é algo próximo de uma “cópia de carbono” de Rainbow Six: Siege (R6). Area F2 ainda está disponível para download pago em celulares Android e iPhone (iOS).

Ao entrar em contato com a Ubisoft para confirmar o rumor, a desenvolvedora declarou ao TechTudo que “não comenta sobre litígios pendentes, mas confirma que está comprometida em proteger sua propriedade intelectual, resultado de anos de investimento em talento, criatividade e recursos para tornar Rainbow Six Siege o sucesso que é hoje”.

O Google e a Apple não retiraram Area F2 de suas respectivas lojas até a manhã desta segunda-feira (18). O TechTudo entrou em contato com as duas empresas para saber seus posicionamentos sobre a ação da Ubisoft, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.

Area F2 ainda estava disponível na App Store na manhã desta segunda-feira (18) — Foto: Reprodução/Tainah Tavares

Segundo o rumor, a Ubisoft apontou em sua queixa que quase tudo em Area F2 teria sido clonado de Rainbow Six: Siege. Foi citado que a tela de seleção de operadores e a tela final de cada jogo têm enormes semelhanças com as de R6. Os operadores dos games também seriam muito parecidos. A desenvolvedora também teria lembrado na ação que Rainbow Six: Siege é um sucesso global, com mais de 55 milhões de jogadores cadastrados e mais de 3 milhões de players ativos todos os dias, e é um dos games mais fortes nos esportes eletrônicos.

Area F2 é um jogo de tiro mobile desenvolvido pela Ejoy, uma subsidiária do Grupo Alibaba adquirida no ano de 2017. Conforme diz sua descrição, Area F2 é o primeiro CQB (Close-Quarters Battle) FPS para aparelhos mobile. Ele foi lançado globalmente em abril de 2020, mas já vinha sendo divulgado desde 2019. A Ubisoft também estaria processando os desenvolvedores de Area F2.

Fonte: TechTudo

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.