Trilha sonora de Red Dead Redemption 2 vira álbum e já está em pré-venda

O ramo de game music está em vias de ganhar mais um componente de peso: a Rockstar Games anunciou para julho deste ano a chegada de The Music of Red Dead Redemption 2: Original Soundtrack, o álbum com toda a música utilizada no jogo lançado em 26 de outubro de 2018. As reservas e pré-vendas já se encontram disponíveis via iTunes (no lançamento, também estará disponível no Spotify) e, no ato da aquisição, duas faixas tornam-se imediatamente disponíveis: Crash of Worlds, de Rocco DeLuca; e Table Top, de Daniel Lanois.

Lanois, inclusive, assina a produção de todo o álbum do jogo. Em seu currículo, tem “só” 11 prêmios Grammy e participações com Bob Dylan, Neil Young e Willie Nelson, além de colaborar com Brian Eno na produção de vários álbuns do U2, como o multipremiado The Joshua Tree.

Trilha sonora da franquia de faroeste da Rockstar chega em julho deste ano

Red Dead Redemption 2 me trouxe um excelente espaço de composição, vasto e que cobriu uma série de texturas emocionais — um lugar especialmente feito para a minha imaginação desabrochar”, disse Lanois. “Desde gravar com Rhiannon Giddens em Nashville, até passar por Nova Orleans com meu amigo Cyril Neville, e Nova York, com D’Angelo, Willie Nelson e Josh Homme, a inspiração nunca acabou”, complementou o produtor e compositor, citando alguns dos vocalistas que tiveram performances no jogo.

“Me diverti muito ao me reunir com Lanois para compor o material deste projeto, e estou incrivelmente grato por ver como Crash Of Worlds tocou os corações de tantos jogadores ao longo do jogo”, disse o compositor Rocco DeLuca.

The Music of Red Dead Redemption 2: Original Soundtrack foi feito em parceria com a Lakeshore Records e estará disponível a partir de 12 de julho de 2019.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe