Tommy Hilfiger quer criar roupas inteligentes com missões para usuários

Há alguns dispositivos que, com certeza, são os favoritos quando o assunto é gadgets que se tornam parte do vestuário, como os smartwatches. Os gadgets desse tipo, por exemplo, unem acessórios à tecnologia, facilitando a vida do usuário na hora de rastrear batimentos cardíacos, distâncias percorridas e outros.

Agora, parece que a Tommy Hilfiger, famosa marca de roupas, vai entrar na onda da tecnologia de vestir, criando uma coleção inteligente chamada Tommy Jeans Xplore. Apesar do nome complicado dessa linha, como será que isso vai funcionar?

Na verdade, trata-se de uma coleção de camisetas, moletons, jaquetas, bonés, bolsas e mais diversas peças, que podem ser pareados com os itens da linha Tommy Jeans Xplore por meio de um aplicativo Bluetooth, que estará disponível para o sistema iOS.

Contudo, seria um pouco chato se parasse por aí, né? Para deixar as coisas um pouco mais interessantes, os usuários poderão completar algumas missões simples, como encontrar ícones da Tommy em formato de coração no mapa do celular ou pela quantidade de vezes que utilizou as roupas. Assim, será possível conseguir alguns prêmios, como vale-presentes, peças exclusivas e outros.

A ideia é interessante, mas houve algumas críticas a respeito: por exemplo, houve quem achasse que a marca quer transformar os clientes em propagandas ambulantes e, além disso, não há informações claras sobre questões envolvendo a privacidade dos usuários. De qualquer forma, segundo a própria marca, a ideia é criar uma pequena comunidade de embaixadores.

Não é a primeira vez que Tommy Hilfiger tenta aliar a tecnologia ao vestuário. No começo deste ano, ela também esteve envolvida em um projeto de roupas inteligentes, no qual foram produzidas peças que podiam até mesmo exibir informações sobre temperatura, música, redes sociais e outros, por meio de uma tela OLED removível.

Fonte: Tecmundo

 

Compartilhe