fbpx

Tire suas conclusões: Marinha dos Estados Unidos divulga vídeos de OVNIs

A Marinha dos Estados Unidos finalmente acabou com o mistério e divulgou vídeos de OVINIs (Objetos Voadores Não Identificados) gravados por militares da divisão há alguns anos. São três películas que já eram de conhecimento público e que foram publicadas sem a autorização do Governo americano, mas que agora foram – oficialmente, desclassificadas e compartilhadas nessa segunda-feira (27).

Esses vídeos foram gravados por pilotos da Marinha americana em novembro de 2004 e janeiro de 2015, durante treinamentos de voo feitos com o caça F/A-18 Hornet. Segundo os militares, as aparições misteriosas não possuíam asas ou qualquer tipo de propulsão aparente, mesmo que suas respectivas velocidades fossem consideradas “hipersônicas”. Essas imagens foram publicadas em 2017 e 2018 – sem autorização da Marinha – pelo grupo de pesquisa especializado em OVINIs To the Stars Academy of Arts and Science, fundado pelo ex-vocalista do Blink 182, Tom DeLonge.

Muito embora tenha desclassificado os OVNIs, a Marinha, ao divulgar os vídeos, torna oficial esse “contato” de seus militares com um corpo estranho, apesar de dizer que essas imagens não afetam as investigações. “Essas imagens não revelam capacidades ou sistemas sensíveis e não afetam nenhuma investigação subsequente de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados”, disse Sue Gough, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, por meio de comunicado.

Veja um dos vídeos:

Os três registros, chamados de “Flir”, “GoFast” e “Gimbal”, podem ser acessados e baixados no site oficial do Comando Naval. O Governo do Estados Unidos ainda não chegou a nenhuma conclusão sobre o que pode ter ocasionado essas aparições.

Fonte: Canaltech

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.