Tilda Swinton é a favorita para protagonizar a cinebiografia de David Bowie

Roteirizado por Neil Gaiman, o filme pode convocar a atriz para interpretar um dos artistas mais versáteis do mundo da música

David Bowie e Tilda Swinton (Foto: Hans H. Kirmer/AP Images e Carolyn Kaster/AP Images)

Com as notícias de que uma cinebiografia de David Bowie estaria sendo produzida, Tilda Swinton (vencedora do Oscar no filme Michael Clayton – Uma Questão de Consciência) é cotada para interpretar um dos artistas mais versáteis do mundo da música.

A atriz já deu vida a personagns com traços masculinos, como o papel de Gabriel, em Constantine. Além disso, os fãs de Bowie apoiaram a ideia graças à semelhança que ela tem com o cantor.

O filho do cantor e também diretor Dunkan Jones (Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos) revelou recentemente que uma cinebiografia do pai estaria em desenvolvimento, o que gerou muita especulação sobre quem quem interpretaria Bowie nos cinemas.

Neil Gaiman, autor de Sandman e Deuses Americanos, e Peter Ramsey, diretor de Homem-Aranha: No Aranhaverso, expressaram grande vontade de concretizar um filme sobre a vida de Bowie, falecido em 10 de janeiro de 2016.

A sugestão do nome de Tilda Swinton teria partido da própria dupla responsável por conduzir o projeto, mas ainda não se tem detalhes a respeito de quaisquer negociações.

Anteriormente, ela já havia trabalhado com o artista, e até apareceu no vídeo “The Stars (Are Out Tonight)”. Assista abaixo:

Fonte: Rolling Stone

Compartilhe