THEC64 é a versão mini do Commodore 64 que chegará ao mercado em outubro

Para quem é gamer há muito tempo ou gosta de jogos retrô, o nome Commodore 64 é familiar. Aproveitando a onda de consoles miniatura, as empresas Retro Games e a Solutions 2 GO anunciaram hoje o THEC64, uma versão mini do Commodore 64 que virá com diversos jogos pré-instalados.

O THEC64 será uma réplica desse computador de 1982 e virá com nada menos que 64 jogos instalados e o clássico controle do aparelho. Além de ter os jogos, se você colocar um teclado ao dispositivo, ele se torna um computador pessoal com C64 Basic (você pode até programar nele, se quiser). Bem interessante para quem gosta de produtos nostálgicos, não?

Entre os jogos pré-instalados, há California Games, Winter Games, Impossible Mission II, Boulder Dash, Jumpman, Pitstop II, Speedball II: Brutal Deluxe, Street Sports Baseball, Summer Games II, Temple of Apshai Trilogy, Uridium e muitos ouros, segundo a Solutions 2 GO.

Diferente de muitos consoles retrô que estão voltando, o THEC64 terá uma abordagem mais moderna, com saída HDMi e resolução HD, savestate em qualquer jogo e uma opção de filtro para simular TVs de tudo (filtro CRT). Além disso, o console terá entradas USB (que, como você deve imaginar, não existiam em 1982) para os jogadores colocarem teclados ou atualizarem o aparelho com mais novidades.

O THEC64 chegará aos Estados Unidos no dia 9 de outubro deste ano, mas o preço ainda não foi anunciado. No Reino Unido, ele custa 70 libras, cerca de R$ 350.

Fonte: Voxel

 

Compartilhe