The Witcher | Série retomará produção da segunda temporada em agosto

A Netflix anunciou, por meio do perfil oficial da série no Twitter, que a produção da segunda temporada de The Witcher será retomada a partir de 17 de agosto de 2020. A série já vinha sendo filmada no Reino Unido quando a pandemia da COVID-19 forçou uma parada urgente nos trabalhos, efetivamente atrasando o calendário desta (e de centenas de outras) produção.

A situação se tornou mais evidente após o ator Kristofer Hivju (Game of Thrones; Velozes e Furiosos 8), que se juntará ao elenco liderado por Henry Cavill (Homem de Aço, Batman vs Superman; Liga da Justiça) e Anya Chalotra (Wanderlust), ter testado positivo para o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Questionada pela imprensa britânica, porém, a Netflix não informou quais serão as medidas de precaução adotadas contra a COVID-19 na retomada dos trabalhos. A Comissão Britânica de Filmes, órgão que supervisiona a indústria no país, estabeleceu um guia de ações para empresas do setor que queiram continuar os trabalhos que acabaram paralisados pela doença.

Em The Witcher, Cavill protagoniza a série como o bruxo caçador de monstros Geralt de Rívia. A produção é baseada na obra literária do escritor polonês Andrzej Sapkowski e conta com Chalotra no papel de Yennefer de Vengerberg, além de Anna Schaffer (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) como Triss Merigold. Os três evidentemente retornam para a nova temporada junto de Freya Allan como a Princesa Cirilla e Joey Batey como Jaskier.

Juntando-se à série em seu retorno teremos, além de Hivju (que interpretará Nivellen), Kim Bodnia (como Vesemir), Yasen Atour (Coen), Agnes Born (Vereena), Paul Bullion (Lambert), Thue Ersted Rasmussen (Eskel), Aisha Fabienne Ross (Lydia) e (Mecia Simson) as Francesca.

A série foi originalmente lançada em 20 de dezembro de 2019, mas atingiu tamanha popularidade que, no dia 31 do mesmo mês, já era a sexta colocada no ranking das 10 produções mais populares da Netflix, superando nomes como Umbrella Academy e o filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal.

Fonte: The Witcher (Twitter), Canaltech

Compartilhe