The Batman: Divulgadas novas informações sobre a escalação de Robert Pattinson para o papel

De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, podemos ter mais detalhes sobre a escalação de Robert Pattinson como o novo Batman. Inicialmente, o ator estava em uma disputa acirrada contra Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe).

A matéria diz que ambos os astros realmente passaram por um teste final, onde utilizaram o traje do herói antes da escolha ser oficializada. Essa última etapa do processo ocorreu poucas horas após a aparição de Pattinson no Festival de Cannes, onde ele disse que “não podia comentar” sobre os rumores. O teste final foi descrito como “surpreendentemente rápido” pelos insiders do estúdio.

Foi revelado que o diretor Matt Reeves buscou características muito específicas, o que fez o processo de escalação ser menos demorado do que o normal. Além disso, o relatório aponta que Pattinson era um dos favoritos de Reeves desde 2017, quando o cineasta entrou para o projeto, confirmando que não existiam planos para Ben Affleck reprisar o papel.

A fisicalidade e desenvoltura dos atores também foi considerada ao vestir o traje, com questões sendo levantadas na sondagem, como: “O personagem realmente foi personificado na atuação? Como seus olhos reagiram dentro da máscara? É possível notar algo de especial em cada atuação?”

O relatório finaliza dizendo que o fato do ator escolhido ter se afastado das grandes produções, e especialmente, não ter interpretado nenhum super-herói anteriormente, foram fatores que ajudaram Pattinson a ganhar alguns pontos.

The Batman chega aos cinemas em 25 de junho de 2021, com direção e roteiro de Matt Reeves.

Compartilhe