Técnica de som do Pearl Jam ganhará “Oscar da música” por incentivo às mulheres na música

Olha só que incrível! Karrie Keyes, a técnica de som do Pearl Jam há 28 anos, será honrada com um prêmio pra lá de merecido.

Já te contamos por aqui sobre Keyes, que também trabalha com Eddie Vedder em sua carreira solo. Além disso, em 2013, ela fundou a organização SoundGirls, que incentiva meninas a aprender sobre o ramo e, eventualmente, trabalhar nele.

Nesta próxima sexta-feira (17), Karrie receberá o prêmio Parnelli Audio Innovator, no 19° Parnelli Awards, que acontece todos os anos na Califórnia Considerada “o Oscar da música ao vivo”, a premiação faz parte da convenção NAMM (National Association of Music Merchants), a maior de música e áudio da América do Norte.

Foto por Aline Krupkoski

Por lá, ela será celebrada tanto por seu talento nos bastidores quanto pela Soundgirls.

Incrível, não?

Em entrevista ao Thrive Global, Karrie Keyes ainda falou sobre a motivação por trás da SoundGirls:

“A primeira parte é conscientizar as pessoas de que há mulheres neste ramo. Imagine se você tem 13 anos e deseja ser uma engenheira de som, então faz uma busca no Google e apenas aparecem fotos de homens. Isso é muito desanimador.

Então, quando começamos, começamos a criar perfis todos os meses de uma mulher que trabalha em áudio. Agora, se você fizer uma pesquisa no Google e estiver procurando por mulheres em áudio — elas aparecerão. Isso tem sido muito bom.

Pessoalmente, passei de conhecer cinco a dez mulheres em áudio para conhecer milhares de mulheres em todo o mundo. Isso tem sido ótimo. Também temos blogueiras voluntárias que se comprometem a escrever no blog todos os meses ou a cada dois meses. Todos são escritos por mulheres que trabalham em diferentes áreas do áudio.

É mais sobre oferecer nossos conselhos. Não fizemos o acampamento neste verão, mas esperamos fazer um no próximo. Temos parceiros em todo o mundo agora. Cada um deles é executado pela SoundGirls, mas eles fazem sua própria programação para seus membros.”

Parabéns, Karrie!

Fonte: TMDQA

Compartilhe