Switch diminui ritmo, mas de aproxima das 20 milhões de unidades vendidas

A Nintendo anunciou esta semana seu mais recente relatório financeiro, em que mostra que o Switch já possui 19,6 milhões de unidades vendidas. O resultado positivo surge em um momento no qual o console sofreu uma ligeira diminuição de ritmo, vendendo 188 mil unidades no último trimestre fiscal — no mesmo período do ano anterior, foram 197 mil consoles vendidos.


A queda é normal quando se leva em consideração o contexto: em 2017, não somente a plataforma havia acabado de chegar ao mercado, como a Nintendo acabava de lançar Mario Kart 8 Deluxe. Em compensação, a Nintendo conseguiu mais do que dobrar a venda de softwares no último ano.

Softwares em alta
Segundo a empresa, os títulos de maior sucesso foram Donkey Kong Country: Tropical Freeze (1,4 milhão de cópias) e Mario Tennis Aces (1,38 milhão de cópias). Já o Nintendo Labo também está tendo um bom desempenho, sendo que seus diferentes conjuntos venderam juntos mais de 1,39 milhão de unidades.

O 3DS registrou 360 mil cópias vendidas e 2,95 milhões de jogos comercializados, sendo que a volta do NES Classic às lojas garantiu a circulação de mais 1,26 milhão de unidades. A companhia japonesa afirma que todos os seus hardwares ganharam um novo impulso de vendas após os anúncios feitos na E3: a expectativa da empresa é que games como Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon: Let’s Goo Eevee & Pikachu ajudem o Switch a chegar ao objetivo de vender pelo menos 20 milhões de unidades até março de 2019.

Fonte: Voxel

 

Compartilhe