Suporte à resolução 1440p chega em breve ao Xbox One S e X

Quem costuma jogar o Xbox no mesmo monitor que usa o PC vai ter em breve uma nova opção de resolução para trabalhar. Segundo Kevin Gammil, gerente de programa do Grupo de Parceiros de Plataforma do Xbox, a opção de usar a resolução 1440p vai chegar em breve aos membros do Xbox Insider que possuem os modelos S e X do console de mesa.


Embora uma data para isso não tenha sido definida, Gammil garantiu que os membros do círculo de acesso antecipado vão “ser surpreendidos positivamente muito em breve”. Atualmente, quem usa monitores 1440p tem que lidar com uma qualidade de imagem abaixo do possível, já que o sinal enviado para as telas é em 1080p (com supersampling, no caso de quem tem o Xbox One X).

Vale notar que, mesmo que o suporte a 1440p também vá ser disponibilizado no Xbox One S, somente quem possui a versão mais poderosa vai poder rodar games com essa resolução nativa. Aparentemente, no caso do S, as vantagens surgem na hora de reproduzir filmes e outros recursos multimídia oferecidos pela plataforma.

Fonte: Voxel

Compartilhe