Startup israelense traz ao país tecnologia para combater praga da laranja

Sistema usa drones e análises de solo para mapear a saúde e a produtividade de cada árvore individualmente, ajudando a erradicar o greening

Drone com tecnologia da SeeTree mapeia pomares de cítricos nos Estados Unidos (Foto/Divulgação)

A SeeTree, empresa israelense de tecnologia voltada ao agronegócio, acaba de chegar ao Brasil e traz ferramenta de inteligência artificial para ajudar no monitoramento das lavouras. O foco da empresa são os pomares cítricos. O sistema cria um perfil de saúde e produtividade de cada árvore individualmente, acompanhando o desempenho e, consequentemente, possibilitando a descoberta precoce de doenças, como o greening –praga que ataca os pomares de laranja, limão e mexerica com alto poder destrutivo e de fácil contágio.

O diferencial do produto é o monitoramento de cada árvore, de cada pé de laranja, por meio de análises de imagens aéreas e pesquisas do solo. “A tecnologia e os serviços de medição digitalizam cada árvore individualmente, computando a sua saúde e a sua produção. Fornecemos aos fazendeiros nossa própria equipe de operadores de drones licenciados que usam aparelhos de nível militar para pesquisar com perícia, com foco em áreas problemáticas, usando as inteligências humanas e artificial. A nossa tecnologia se concentra nas árvores, sistema inédito no país”, afirma o cofundador e CEO da companhia, Israel Talpaz.

 

Foonte: Veja

Compartilhe