Stadia: Google anuncia sua nova plataforma de streaming de games

Durante a conferência da Google nesta GDC 2019, o CEO da gigante de tecnologia, Sundar Pichai anunciou o Stadia, a nova plataforma de games da companhia. O controle do serviço também foi mostrado durante o anúncio.

O Stadia possui uma GPU de 10.7 teraflops e é integrado a nuvem de jogos da Google e a outros serviços e produtos da companhia, tais como o Chrome, YouTube, Android, Chromecast, etc. – o que significa que ele funcionará em qualquer dispositivo.

A plataforma também permitirá que os jogadores acessem jogos sem precisar fazer o download dos títulos. Bastará acessar o Stadia e apertar o botão de reprodução. Além disso, se o usuário quiser, poderá alternar entre qualquer aparelho para continuar a experiência.

Também será possível usar controles de outros videogames para jogar no Stadia e a Google também anunciou durante a conferência que sua plataforma terá suporte a Unreal Engine, Unity, Havok e diversos outros motores gráficos, além de suporte a cross-platform.

Isso significa que os jogadores não sofrerão delay enquanto jogam ou alternam entre os dispositivos e ainda poderão continuar usando o mesmo arquivo de save. No lançamento, o Stadia já rodará jogos a 60 fps e em 4K, mas contará com suporte a 8K e 120 fps futuramente.

A plataforma contará ainda com controle parental para que os pais administrem o que, com quem e onde os menores de idade jogam. O Google Stadia será lançado em 2019, ainda sem preços divulgados.

Fonte: The Enemy

Compartilhe