Spotify alcança marca de 100 milhões usuários premium

O Spotify bateu a marca de 100 milhões de assinantes em sua plataforma. A empresa apresentou nesta segunda-feira (29) seu relatório financeiro, considerado acima do que analistas esperavam e até mesmo o relatório do último trimestre previa. Esta é a primeira vez que uma plataforma de música atinge tal marca.

Somente no último trimestre, a plataforma obteve a adesão de 4 milhões de novos assinantes — número também acima dos 3,3 milhões previstos originalmente. No total, a empresa conta com 217 milhões de usuários ativos, crescimento de 5% no trimestre.

Um dos motivos apontados pela empresa para isso seria a aposta do Spotify em podcasts. A empresa adquiriu no início do ano duas grandes marcas do setor: Gimlet Media e Anchor. Embora a empresa não informe se essa área da plataforma tem se mostrado forte, os números podem indicar que o podcast trouxe novos usuários para o Spotify.

A empresa agora prevê uma expansão menor para os próximos trimestres, projetando um crescimento para 107 milhões a 110 milhões de assinantes. Até o fim do ano, a expectativa é de que a plataforma tenha entre 117 milhões e 127 milhões de usuários premium.

Números apresentados pela empresa em seu relatótio (Foto: Divulgação/Spotify)

O grosso de receita da empresa vêm de usuários pagos. Dos US$ 1,5 bilhão arrecadados, 91,6% são oriundos de assinaturas na plataforma — o restante é dinheiro que vem de publicidade. No comparativo trimestral, a receita publicitária da empresa apresentou queda de 28%.

O Spotify fechou o trimestre com receita 1% maior que a do fim do ano passado, mas segurando um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, houve queda na margem de lucro por conta de investimentos recentes.

Com isso, as ações da companhia tiveram elevação de 4,9%, mas ainda amargam uma queda acumulada de 22% neste ano.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe