Sony e Netflix firmam acordo, e filmes do estúdio chegarão na plataforma a partir de 2022

Um novo acordo foi firmado entre a Netflix e a Sony Pictures, em que a plataforma de streaming terá acesso privilegiado aos próximos lançamentos do estúdio a partir do início de 2022.

O acordo dá à Netflix uma janela exclusiva de 18 meses para esses títulos, com o lançamento de Morbius, em janeiro de 2022, marcando o primeiro grande filme da Sony que deve estrear na plataforma.

Isso também garante que futuras produções de franquias como Homem-Aranha, Jumanji, Venom, Uncharted, entre outras, cheguem na Netflix alguns meses após o lançamento nas telonas.

O acordo também exige que a Netflix se comprometa com um certo número de títulos do estúdio, mas isso não impede a Sony de vender títulos direto para streaming aos rivais. A plataforma licenciará um número não especificado de títulos mais antigos da Sony.

Abaixo um trecho do comunicado do diretor global de filmes da Netflix, Scott Stuber, à Variety.

“A Sony Pictures é um grande parceiro e estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento por meio deste acordo com visão de futuro. Isso não apenas nos permite trazer sua impressionante lista de amadas franquias de filmes e novas propriedades para a Netflix, mas também estabelece uma nova fonte de filmes inéditos para os amantes do cinema em todo o mundo.”

 

Compartilhe