fbpx

Série ´Irmandade´, filmada em penitenciária de Piraquara, estreia dia 25 na Netflix; Veja trailer

Com um grande elenco, liderado pelo cantor e ator Seu Jorge,  estreia na proxima sexta (25) na Netflix, a série “Irmandade”, em oito episódios. A história gira em torno dos personagens Edson (Seu Jorge) e Cristina (Naruna Costa), moradores de uma favela de São Paulo, irmãos que se separam após Edson ser preso ainda muito jovem, em meados da década de 1970, por tráfico de drogas. A única locação da série fora de São Paulo foi a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Enquanto Cristina batalha para se tornar uma advogada respeitada e entrar para o Ministério Público, seu irmão mais velho, preso há 20 anos, se organiza no presídio e lidera a criação de uma violenta facção criminosa, batizada de “Irmandade”, com o intuito de manter os direitos mínimos dos colegas de cárcere e lutar contra a tortura que corre solta no local, estabelecida pelos agentes da lei. Cristina acaba, ao tentar ajudar Edson, se complicando no Ministério Público e é presa. Ela é, então, cooptada por um detetive da polícia nada ortodoxo, Andrade – papel de Danilo Grangheia -, que propõe, em troca de sua liberdade, que ela colabore para desmantelar a organização do irmão. Para isso, a advogada terá de se infiltrar na Irmandade, arriscando a própria vida. As semelhanças com o Primeiro Comando da Capital (PCC), também criado na década de 1990, como a Irmandade, são claras, mas a equipe nega que tenha se inspirado no PCC.

Fonte: Bem Paraná

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.