Série de Picard pode ter conexão com filmes de Star Trek

Há alguns dias, a CBS lançou o primeiro trailer de Star Trek: Picard. A série acompanha Patrick Stewart retornando ao papel de Jean-Luc Picard, que retratou em Star Trek: A Nova Geração.

Star Trek: Picard acontece na mesma linha do tempo que os outros programas de televisão de Star Trek, conhecidos como a Linha Temporal Prime. A série também pode ter uma conexão importante com os novos filmes de Star Trek, que se passam na Linha Temporal Kelvin.

O trailer de Picard revela que, durante todos esses anos que se passaram, a Frota Estelar o promoveu a almirante. Então, depois que ele “comandou a maior armada de resgate da história”, Picard deixou a Frota Estelar.

O trailer não revela detalhes sobre essa missão de resgate. Mas Star Trek, de 2009, pode nos esclarecer algumas questões.

Como o co-escritor do filme, Roberto Orci, apontou, o Star Trek de 2009 é frequentemente chamado de reboot, o que não é bem uma verdade. A história é intimamente conectada à continuidade anterior da franquia e não tenta reescrever esse histórico.

Esse Star Trek ocorre em um cronograma alternativo seguindo as mesmas regras estabelecidas pela franquia sobre linhas do tempo alternativas e viagem no tempo. A única diferença é que, em vez de mostrar uma linha do tempo alternativa para um único episódio, eles criaram uma série de filmes inteira nesse cenário.

É o incidente que cria a linha do tempo alternativa que pode conectar esses filmes à história por trás de Star Trek: Picard. O novo programa acontece anos depois de Star Trek: Nêmesis.

O Star Trek de 2009 revela que uma estrela supernova destruiu o planeta Romulus na linha do tempo principal. A tentativa de Spock de intervir usando matéria vermelha para criar um buraco negro enviou sua nave e a nave de mineração romulana Narada para o passado através do tempo.

O capitão vingativo da Narada, Nero, então destruiu a USS Kelvin, a nave da Frota Estelar na qual George Kirk, o pai de James Kirk, serviu – e morreu. Este ato criou a Linha Temporal Kelvin, em que o resto do filme e suas sequências acontecem.

Star Trek: Picard começa após a destruição de Romulus na linha do tempo principal. Parece provável que a armada de resgate de Picard estava em uma missão para salvar os romulanos.

Comentários feitos pelo produtor de Star Trek: Picard e co-roteirista de Star Trek de 2009, Alex Kurtzman, alimentam essa teoria. Em janeiro, Kurtzman disse: “A vida de Picard foi radicalmente alterada pela dissolução do Império Romulano.”

A destruição do mundo natal romulano provavelmente levou à dissolução do Império Estelar Romulano. Um fracasso que mudou Picard para sempre.

Star Trek: Picard estreia em 2019. No Brasil, a série será disponibilizada pela Amazon.

Fonte: Observatório do Cinema

Compartilhe