Script no Free Fire: download e uso de hack é proibido pela Garena

Free Fire é um Battle Royale desenvolvido pela Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS).O jogo promove a competitividade entre os players por meio de partidas ranqueadas. Com o objetivo de subir de patente, muitos jogadores utilizam hacks para obter vantagens sobre os adversários. Um dos hacks mais populares é o script, um aplicativo com versões com download gratuito e pago. Mas o uso desses programas é proibido pela Garena. Saiba, a seguir, como esses scripts funcionam e as punições previstas para os jogadores que utilizam esse app.

O que são scripts?

Os scripts são aplicativos compatíveis com celulares Android capazes de alterar o funcionamento do Free Fire quando abertos em segundo plano com o jogo. Esses apps maliciosos são capazes de promover as habilidades dos personagens, mostrar a movimentação exata do adversário, aumentar as chances de tiros na região da cabeça, recarregar o HP mais rapidamente e atravessar paredes. Vários produtores de conteúdo no YouTube aparecem ensinando e exibindo os scripts em funcionamento em partidas no jogo.

Uma das características desses scripts são as constantes atualizações, provavelmente para se adequar às atualizações promovidas pela Garena no Free Fire. Os scripts são disponibilizados gratuitamente em fóruns na Internet, ou também vendidos em lojas por preços que variam de R$ 100 à R$ 150.

Os jogadores que utilizam scripts no Battle Royale podem ser denunciados dentro do próprio jogo. Na seção “Reportar jogador”, selecione “Hack” como motivo e clique em “Confirmar” para enviar a denúncia à Garena. Além disso, o player também pode denunciar um trapaceiro na página do “Suporte Garena”, onde pode incluir detalhes e imagens que ajudem na comprovação da denúncia.

Regras da Garena

O Free Fire não permite que jogadores utilizem programas de terceiros, como scripts, mods e hacks para influenciar nas partidas e, consequentemente, obter vantagens. Em comunicado no Instagram, a Garena reforçou que “a tolerância para hacks é zero”.

A desenvolvedora também impôs que a utilização de scripts em torneios da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) pode acarretar em punições. No regulamento da competição, a Garena estabelece que fica proibido “qualquer tipo de modificação no cliente do jogo, incluindo o uso de aplicativos de terceiros para ganhar alguma vantagem no jogo”.

Usuários flagrados usando scripts terão suas contas suspensas — Foto: Divulgação/Garena

Punições

A Garena é bastante rígida com jogadores trapaceiros que utilizam programas de terceiros para obter vantagens indevidas sobre os adversários no Free Fire. Os jogadores que forem denunciados utilizando indevidamente programas de terceiros para influenciar a partida podem ter sua conta suspensa. Além disso, de acordo com a desenvolvedora, com exceção de “reembolso indevido”, no qual o jogador pode cobrir a dívida para reativar a conta, essas outras suspensões não podem ser revertidas.

Fonte: Techtudo

Compartilhe