Samsung trabalha em câmera escondida sob display para alcançar ‘tela-cheia’

As maiores inovações dos smartphones nas últimas temporadas envolvem maior aproveitamento das telas que estão maiores — mas ainda precisam caber nos bolsos e na mão dos usuários. Então, em vez de criar dispositivos que mais se parecem com tablets, as companhias vêm tentando diminuir as bordas, “franjas” e “queixos”.

Os sensores biométricos já estão sob o painel e as câmeras de selfie vêm sendo encaixadas em entalhes menores (inclusive com formato de gota), buracos e sensores retráteis. A Samsung está obcecada em trazer um “display perfeito” e por isso vem trabalhando em uma maneira de também colocar as lentes sob a tela.

“Todos os sensores seriam incorporados sem que isso atrapalhasse a experiência de visualização”

A confirmação vem por meio da mídia coreana, que cita o vice-presidente de Desenvolvimento e Pesquisa da Sammy, Yang Byung-duk como o responsável por essa frente. De acordo com o executivo, todos os sensores seriam incorporados sem que isso atrapalhasse a experiência de visualização ou outras funcionalidades.

Ainda não há mais detalhes ou em que pé anda essa novidade. Certo mesmo é que a Samsung continua na busca pela “tela cheia perfeita”.

 

Fonte: TecMundo

Compartilhe