Rumor: Razer e Microsoft trabalham em suporte a mouse e teclado no Xbox One

De acordo com informações de uma apresentação vazada pelo Windows Central, a Microsoft estaria trabalhando com a Razer para trazer suporte a mouse e teclado para o Xbox One. Ao que parece, os primeiros dispositivos suportados seriam os Razer BlackWidow Chroma V2, que contam com iluminação RGB programável.

Contudo, parece que o console da Microsoft não permitiria drivers modificados ou especiais para aparelhos específicos, o que poderia dificultar a personalização desses dispositivos. Seja como for, a ideia da empresa seria dar suporte para todo tipo de teclado com ou sem fio de conexão USB que já é compatível com o Windows 10. Modelos com conexão Bluetooth ficariam de fora.


É interessante destacar que desenvolvedores de games poderão monitorar e gerenciar usuários que estiverem jogando com teclado e mouse em vez do gamepad, uma vez que o hardware de PC dá uma vantagem técnica em relação aos controles oficiais do console. Não se sabe, contudo, se eles poderiam bloquear determinados usuários em partidas online por conta disso.

O suporte a teclado e mouse no Xbox One deveria originalmente ter chegado ao console através da atualização de abril de 2018, mas o pessoal do Windows Central não pôde confirmar se houve algum tipo de atraso ou se a atualização realmente trouxe suporte a teclado e mouse para o Xbox One sem ninguém ter percebido — o que é muito improvável. Seja como for, ainda não se sabe exatamente quando a parceria entre Razer e Microsoft pode render frutos para os jogadores.

Fonte: TecMundo

Compartilhe