fbpx

Robô coreano já entrega pizzas em restaurante como se fosse garçom

Robô coreano já entrega pizzas em restaurante como se fosse garçom
10/08/2018 Redação GC

Robô coreano já entrega pizzas em restaurante como se fosse garçom

Pode parecer ficção científica, coisa de filme ou algo similar, mas é muito real: se você, por acaso, visitar um restaurante da rede Pizza Hut em Seul, capital da Coreia do Sul, não se assuste se sua pizza for levada até sua mesa por um robô. Ainda em fase de testes, o Dilly Plate é como uma coluna com suporte para a pizza na parte superior que desliza por meio de rodinhas entre as mesas até encontrar o lugar certo para deixar a guloseima.

“Vamos adotar ativamente novas tecnologias para satisfazer nossos funcionários e clientes e fazer várias tentativas alinhadas com o desenvolvimento da tecnologia de alimentos”

O robô, capaz de carregar cargas de até 22 kg, foi desenvolvido por uma startup local chamada Woowa Broithers Corp., responsável por um popular aplicativo de entrega de comida chamado Baedal Minjok. A iniciativa, porém, não é inédita, ou seja, o Dilly Plate não é o primeiro robô a trabalhar na Pizza Hut. Há algum tempo, um restaurante da rede em Singapura usou durante duas semanas um robô Pepper, da empresa japonesa SoftBank Robotics, para retirar pedidos de clientes, mas a experiência não foi muito satisfatória.

Vamos ver agora se os robôs vão se encaixar melhor na tarefa de entregar as pizzas para os clientes do que na de retirar os pedidos. “Vamos adotar ativamente novas tecnologias para satisfazer nossos funcionários e clientes e fazer várias tentativas alinhadas com o desenvolvimento da tecnologia de alimentos”, disse Cho Yoon-sang, diretor de marketing da Pizza Hut Coréia do Sul em um comunicado.

Fonte: Mega Curioso

SAIBA TUDO QUE ESTÁ ROLANDO!

Newsletter

Posts relacionados