Riot, de League of Legends, se prepara para lançar novos games de sucesso

Nove anos após lançar League of Legends e estabelecer um fenômeno cultural, a Riot Games está pronta para investir em novos jogos e já planeja seus novos projetos. Segundo o cofundador Marc Merrill afirmou à Variety, a desenvolvedora pretende investir em títulos focados em nichos que atraiam fãs bastante dedicados.

“Estamos emergindo de ser a companhia de ‘League of Legends’ para o que quer que sejamos no futuro. Estamos trabalhando durante um longo período de tempo em várias coisas”, explicou o executivo. Sem entrar em detalhes sobre os projetos futuros, Merrill explicou que a empresa tem várias equipes testando conceitos diferentes que elas pensam que vão ressoar com os jogadores.

Questionado se a Riot está produzindo um MMO, Merrill afirmou que não iria responder a pergunta no momento. “A questão que é realmente interessante e relevante é ‘como é o futuro dos MMOs?’”, afirmou. “Eu penso que nós temos uma visão, outros têm outra visão, os jogadores têm uma visão. World of Warcraft continua sendo o jogo dominante. Há um bom argumento de que bater de frente com ele pode não ser a melhor escolha, mas quem sabe. Estamos explorando várias coisas, pensando sobre muitas coisas”.

Foco nos jogadores
“Como em ‘League of Legends’, não estamos tentando agradar todo mundo ou fazer as coisas orientados por um mercado de massa”, explicou o executivo. “Pensamos em ‘League of Legends’ como um mercado de nicho que é bastante focado”. Segundo o cofundador da Riot, os novos projetos não precisam ser relacionados ao universo do game e têm liberdade total para explorar novos universos e estabelecer franquias inéditas.

“Somos totalmente guiados pela audiência que estamos tentando servir, vamos fazer qualquer coisa em qualquer plataforma, mídia, para hiperservir essa audiência de nicho bem, porque, mais do que um game, para nós é importante esse foco na audiência”, complementou. A expectativa é que a Riot lance alguns games grandes a cada década, todos eles estabelecendo relações próximas entre jogadores e desenvolvedores — algo que Merril espera que vá definir a imagem da companhia nos próximos 5 anos.

Fonte: Voxel

 

Compartilhe