Retorno de Wolverine bate vendas de Heroes in Crisis

Apesar de tamanha antecipação, Heroes in Crisis (DC), que tem o megastar Tom King como autor, perdeu o primeiro lugar nas vendas para o retorno de Wolverine (Marvel). As duas histórias têm suas doses de polêmicas, o que certamente atraiu muito público. E falando em polêmica, Batman: Damned, a HQ que mostrou o Morcego peladão, ficou me quinto lugar no top 10 de vendas.

Independentemente disso, o que importa realmente é que o mercado teve uma boa recuperação em setembro deste ano. Tanto as vendas de quadrinhos como de graphic novels subiram 4% em relação ao ano passado. Aliás, o terceiro trimestre deste ano faturou 137,5 milhões para a indústria, o melhor valor deste o último trimestre de 2016 (ano do Rebirth da DC).

Por outro lado, setembro de 2017 teve um resultado melhor em unidades vendidas, graças ao lançamento de Marvel Legacy #1.

Outro destaque é que as vendas unitárias de 2017 estão distorcidas devido à inclusão de muitos títulos de 25 centavos (e a falta de inclusão da DC Nation #0 deste ano, que vendeu milhões de exemplares). Há outro detalhes também. De janeiro a setembro deste ano, 4206 novas revistas em quadrinhos foram lançadas lá fora. Em 2017, no mesmo período, o número foi de 4446. Isso representa uma queda de 5,5%.

Ainda falando de unidades, a Marvel lançou 10 HQs a mais em setembro do que em setembro passado; já a DC, menos 10. Talvez por isso, consequentemente, as vendas globais de dólares da Marvel tenham subido 9% ano a ano para o mês, enquanto as vendas da concorrência não sofreram alterações.

Fonte: Terra Zero

Compartilhe