Gamers: Razer anuncia novo roteador Wi-Fi que promete melhorar a conexão

O segmento gamer, a essa altura, depende de diversos mercados desde os periféricos, a até mousepads e cadeiras. O termo “gamer” traz nesses produtos cores, LEDs e algumas vantagens, que muitas vezes priorizam conforto, tempo de resposta e precisão — ou simplesmente encarecem o produto. Querendo tomar uma fatia do mercado de roteadores, a Razer anuncia novo roteador: o Razer Sila.

O dispostivo segue o design Razer: minimalista, arestas acentuadas e a logo inconfundível em destaque — fora os detalhes em verde. Possui 9 antenas internas; 3 portas LAN; 2 USBs (2.0 e 3.0). Suporte a rede para convidados e pode trabalhar com Wireless Mesh.

Tem como diferencial o gerenciamento inteligente de dados. Capaz de detectar os dispositivos com prioridade automaticamente (como consoles), chamado FasTrack. Além disso, há um botão “Gaming mode” que permite reservar largura de banda para esses dispositivos e evitar disputa entre os usuários conectados.

Se destaca também por oferecer administração de rede via app (Android e iOS). Facilitando o controle do roteador com uma interface própria e intuitiva.

Não é inédito

Não é exagero a introdução de roteadores gamers, visto que o mercado de consoles é bem grande. Jogadores que nem sempre conseguem ligar seus dispositivos à internet via Ethernet. Pensando em suprir essa necessidade, outras marcas já lançaram dispositivos. Esses roteadores Wi-Fi prometem auxiliar a jogatina, evitando lag e pacotes perdidos.

Não é a primeira tentativa da Razer de atingir esses consumidores. No ano passado (2017), a Razer anunciou o Portal — com características semelhantes. O dispositivo possui também antenas internas e administração de rede por smartphone.

O Razer Sila começará a ser vendido hoje (dia 3 de outubro), pelo preço de US$250.

Fonte: TecMundo

Compartilhe