Rato elétrico? Na verdade, Pikachu foi baseado em um esquilo!

A franquia Pokémon existe há 22 anos, e desde que foi lançada os fãs conhecem Pikachu como um “rato elétrico”. No entanto todos nós vivíamos uma mentira, porque a criatura foi, na verdade, baseada em um esquilo.

Em uma entrevista para o jornal japonês The Yumori Shimbun, desenvolvedores dos jogos originais de 1996 falaram pela primeira vez sobre a origem de Pikachu e sobre a jornada até ele ganhar sua versão final.

Segundo a ilustradora Atsuko Nishida, ela foi a encarregada de criar o design para um “monstro bonitinho” que precisava preencher dois requisitos: ser do tipo Elétrico e ter dois estágios de evolução.

Inicialmente ela fez uma ilustração que parecia um “daifuku verticalmente longo, com orelhas”, fazendo referência a um doce japonês. No entanto, após ser informada de que o monstrinho precisava ser ainda mais fofinho, Nishida fez uma nova versão, baseada em um esquilo, que era um animal que ela queria ter na época. Esta foi a versão que eventualmente foi para o jogo.

Apesar deste detalhe, o presidente da Game Freak, Satoshi Tajiri, chamou Pikachu de rato, um rótulo que foi mantido em todos os jogos da franquia.

Fonte: Jovem Nerd

Compartilhe