Quatro brasileiros entre os indicados do Eisner Award 2019

Rumor, porém, sugere poucas mudanças de design no modelo mais barato do iPhone.

Foi divulgada a lista de indicados ao Eisner Award 2019, principal premiação dos quadrinhos nos Estados Unidos. A Marvel Comics ficou em 3º lugar, com 12 indicações, seguido pela DC, com 24, e a editora mais indicada deste ano foi a Image Comics, com 30.

Levando em conta que ano retrasado uma das maiores obras da Image, Saga de Brian K. Vaughan e Fiona Staples, superou o recorde de prêmios de Sandman, isso representa como a editora tem uma qualidade inquestionável, além de conseguir outro feito inédito nesta edição, sendo a única editora indicada no premio “Melhor Nova Série”.

O Brasil também marca presença na premiação com quatro artistas nacionais indicados. Concorrendo pela Marvel Comics, o paraense Joe Bennett junto com Al Ewing e Ruy José na categoria “Melhor Série Continua” por “O Imortal Hulk”. Pela Image, na categoria de “Melhor Edição Única”, a edição internacional do capixaba Arabson Assis “A Terrivel Elizabeth Dumn contra os diabos de terno”. A edição americana da KaBOOM Studios de “Pétalas” de Gustavo Borges e Cris Peter concorre na categoria “Melhor Publicação para Jovens Leitores – até 8 anos de idade”.

Aqui no Brasil, Pétalas foi possível graças ao financiamento coletivo e publicado em 2015. Outro HQ de Gustavo Borges, “O Entediante Trabalho de Morte Crens”, está atualmente no Catarse.

A cerimônia de entrega dos prêmios, onde são revelados os premiados, acontecerá em Julho durante a San Diego Comic Con.

 

Fonte: Impulso HQ

 

Compartilhe