PUBG Mobile: Tencent bane jogadores por 10 anos por uso de hacks

Empresa incentivou usuários a denunciar outros casos de trapaça

A Tencent puniu cerca de 100 jogadores de PUBG Mobile, em sua maioria da Ásia, por trapaça. O anúncio foi feito na última segunda-feira (27) no site oficial do jogo, onde a equipe de desenvolvimento comentou o caso. Na nota oficial, a empresa alega que os trapaceiros comprometem a integridade das regras e são negativos para a experiência em PUBG Mobile. Além do banimento de 10 anos, as IDs dos jogadores punidos serão publicadas no site oficial do jogo.

PUBG Mobile é a versão para baixar em celulares de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), um dos Battle Royales mais famosos do mundo. O game está disponível para download grátis no Android e iPhone (iOS).

Cerca de 100 jogadores foram pegos e banidos por trapaça em PUBG Mobile — Foto: Divulgação/Tencent Games

Há algum tempo que jogadores e streamers reclamam sobre hackers em PUBG Mobile e a Tencent informou que vai combater este tipo de trapaça com as punições necessárias. O texto ainda encorajou usuários a utilizar o sistema de denúncias dentro do jogo, a fim de trazer à tona mais casos de hack ou uso de aplicativos terceiros dentro do game. A Tencent ainda prometeu que todas as acusações serão investigadas e os jogadores terão uma resposta sobre o resultado.

De acordo com as regras da desenvolvedora, qualquer jogador que utilizar aplicativos terceiros para melhorar ou modificar a experiência de jogo, pode ser banido. Muitos jogadores de PUBG Mobile utilizam o GFX Tools, aplicativo popular que muda a resolução e FPS do jogo. Porém, de acordo com o conjunto de regras do jogo, o aplicativo pode ser considerado uma trapaça.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe