Próximo game da Fromsoftware será escrito por George R.R. Martin, diz rumor

Embora a FromSoftware tenha lançado Sekiro: Shadows Die Twice há pouco, especulações de que o estúdio esteja trabalhando em outros games não param. Inclusive, a produtora teria dois novos títulos planejados após o jogo ação ambientado no Japão (via Gamespot).

Um deles é o especulado Bloodborne 2, que já teve uma easter egg em Déraciné indicando a possibilidade de um novo jogo da série. No entanto, um novo rumor sugere que o segundo game previsto é um de mundo aberto, que seria estruturado por George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que renderam a série televisiva Game of Thrones.

De acordo com  investigações do canal SpawnWave e de Liam Robertson, o próximo jogo da produtora seria um de mundo aberto, possibilitando que o jogador explore reinos da forma como bem entender, escolhendo a qual ir primeiro — deixando de lado a clássica linearidade dos games anteriores (apesar de Sekiro oferecer mais liberdade de exploração). Derrotar os grandes chefões destes reinos concederiam habilidades especiais ao protagonista, que podem ser utilizadas ao longo da jornada (via GamesRadar).

Além disso, especula-se que a From voltaria à Bandai Namco para a distribuição deste game ainda sem título oficial. O estúdio já trabalhou com a Bandai, que serviu de publisher da franquia Dark Souls. O mais recente game, Sekiro, foi distribuído pela Activision.

Como bem aponta o canal SpawnWave, o mais inusitado deste rumor é que George R.R. Martin estaria profundamente atrelado ao projeto. O autor ficaria responsável pela narrativa e construção de mundo do jogo. Vale destacar que Martin está “atrasado” com a entrega de alguns livros de As Crônicas do Gelo e Fogo, que são duramente solicitados pelos fãs, o que gera o questionamento da possibilidade dele assumir este projeto antes de entregar os demais já esperados. Ele, inclusive, afastou-se da produção da oitava e última temporada de Game of Thrones.

Outro ponto é que o produtor, diretor e roteirista Hidetaka Miyazaki está envolvido ativamente em todos os projetos da FromSoftware e, portanto, seria uma grande mudança vê-lo passando o projeto para as mãos de Martin. Os rumores indicam que a nova propriedade intelectual será anunciada na E3 2019, embora não haja certeza. Destaca-se que Sekiro foi revelado na E3 2018 e lançado menos de um ano depois.

Enquanto nenhuma informação oficial sobre o suposto novo game é divulgada, confira o review completo e sem spoilers de Sekiro: Shadows Die Twice, que o descreve como uma melhoria “na qualidade do ‘gênero’ Soulsborne, mantendo a essência que os fãs tanto amam, mas abrindo portas para os que querem dar uma chance à fórmula”.

Fonte: IGN Brasil

Compartilhe